Início Softwares Windows 11 não quer que você use o Painel de Controle

Windows 11 não quer que você use o Painel de Controle

E ele tem um bom motivo: maior parte dos recursos passa a poder ser acessada pelo hub de Configurações do Windows 11

A Microsoft realizou diversas mudanças na interface do Windows 11 para tornar o sistema mais amigável e com uma experiência de uso fluida. Prova disso é que a nova versão da plataforma demanda um uso bem menor do clássico Painel de Controle.

Dominando o Windows 11

A empresa já tinha tentado essa jogada antes com a entrada do menu de Configurações, mas não teve sucesso na empreitada. Isso aconteceu, em grande parte, porque essa opção era muito simplificada e exigia visitas ao hub antigo sempre que era preciso realizar qualquer ação mais avançada.

Isso promete mudar – para melhor – com o Windows 11. A novíssima central de Configurações pega emprestado boa parte dos recursos do seu irmão mais velho e coloca tudo ao seu alcance, numa janela de fácil acesso e com navegação bastante intuitiva.

Como dá para conferir na galeria abaixo, isso significa que funções como desabilitar ou reativar o adaptador de rede, gerenciar seus discos rígidos e monitorar o uso da bateria do computador estão ao alcance de um clique – e em uma interface bonita e prática.

Apesar do avanço nesse fronte de simplificar sem tirar poder do usuário, o Painel de Controle continua existindo no Windows 11. Ele ainda é exigido para mudar o perfil de energia do seu PC, por exemplo, mas a expectativa é que ele ceda mais e mais espaço para o menu de Configurações conforme o novo Windows for evoluindo.

Fonte: Windows Latest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES