Início Softwares Windows 11 não permite atualização direta do Windows 7

Windows 11 não permite atualização direta do Windows 7

Documento da Lenovo revela que quem está com o Windows 7 não poderá atualizá-lo diretamente para Windows 11. Usuários precisarão fazer "instalação limpa" do sistema

O Windows 11 está previsto para ser lançado em outubro deste ano e novas informações do sistema não param de surgir. Já quem utiliza o Windows 7, ao que tudo indica, pode ter um pouco mais de trabalho para instalar o novo sistema operacional da Microsoft.

Um documento de suporte referente a um computador da marca Lenovo aponta que os computadores com o Windows 7 não serão capazes de fazer uma “simples atualização” para o Windows 11. Assim, quem quiser usar a última versão do sistema operacional da Microsoft precisará fazer uma instalação limpa do mesmo.

Informação do Windows 11 no site da Lenovo
Reprodução: Lenovo

Essa notícia, é claro, pode pegar alguns usuários de surpresa que terão mais trabalho ao precisar efetuar backups e reinstalar seus programas. A parte positiva da história é que essa notícia não muda o fato de que quem está no Windows 7 poderá migrar para o Windows 11 de graça.

Documento esclarece outros pontos importantes do Windows 11

Além de revelar esta questão envolvendo uma instalação limpa, o documento da Lenovo também esclarece alguns pontos importantes, que já foram abordados em hands-on do sistema. Por exemplo, a empresa explica que os acessórios utilizados no Windows 10 seguirão funcionando no novo sistema da Microsoft.

Em relação a datas, a Lenovo informa que a atualização do Windows 11 começará a ser disponibilizada entre o fim de 2021 até 2022. Recentemente, vale lembrar, rumores apontaram que o Windows 11 será lançado este ano, mas que sua “atualização” só deve ser liberada ano que vem.

Fonte: Lenovo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES