Início Softwares Windows 11: Microsoft dificultará burlar seus requisitos

Windows 11: Microsoft dificultará burlar seus requisitos

Em um vídeo, a Microsoft explica que deve dificultar a instalação do Windows 11 em PCs não compatíveis. Entenda!

Os requisitos mínimos para instalar e rodar o Windows 11 em PCs tem causado bastante controvérsia entre os usuários. Agora, a Microsoft explica que realmente dificultará a vida de quem tenta burlar os requisitos para rodar o seu novo sistema operacional.

Em um webcast, Aria Carley, gerente de programas da Microsoft, afirmou que o download para fazer o upgrade do sistema operacional não ficará disponível para PCs que não atendam aos requisitos mínimos para rodar o Windows 11.

Não somente isso, no vídeo que pode ser conferido acima, Carley também explica que alterar as políticas de grupo do sistema não fará com que usuários possam contornar essa questão do requisito mínimo.

Ele explica também que este bloqueio para atualizar o seu dispositivo para um “estado sem suporte” é para garantir que as máquinas continuem em um “estado com suporte” e seguras. Ou seja, a Microsoft praticamente recomenda que PCs sem os requisitos mínimos para rodar o Windows 11 continuem com o Windows 10 devidamente instalado e atualizado.

Usuários vêm instalando Windows 11 em PCs não suportados

Apesar de ter feito esta afirmação no webcast, a verdade é que tal informação não deve ser vista com surpresa. Anteriormente, pouco tempo após o anúncio do Windows 11, a Microsoft já havia explicado qual a importância do TPM 2.0 e das outras configurações exigidas para rodar o seu sistema.

Entretanto, mesmo o Windows 11 barrando a instalação em PCs abaixo dos requisitos mínimos, usuários descobriram formas bem simples de instalá-lo. Agora, esta notícia deixa evidente que quem realiza tal processo pode perder funções importantes ou deixar de ter seu dispositivo atualizado corretamente.

Windows 11 deve sair em outubro

A Microsoft ainda não confirmou a data de lançamento oficial do Windows 11, mas algumas imagens de divulgação da própria empresa dão dicas de que isso deve ocorrer em outubro deste ano.

Por sua vez, quem está no Windows 10 e com um PC que atenda aos requisitos mínimos do novo sistema da Microsoft só deve receber a atualização oficial em 2022.

Via: Techspot

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES