Início Softwares Windows 11: menu Iniciar clássico é removido de vez

Windows 11: menu Iniciar clássico é removido de vez

Atualização para o Windows 11 acaba com truque feito no registro do sistema para ter o menu Iniciar do Windows 10 de volta. Entenda!

Quando os primeiros detalhes do Windows 11 foram revelados, o seu novo menu Iniciar foi um dos itens que mais chamou a atenção por estar com um visual e até funções renovadas. Agora, a Microsoft, ao que tudo indica, quer impedir que os usuários usem “versões antigas” deste menu.

Poucos dias após ter a sua imagem não oficial vazada na internet, usuários descobriram uma forma de trazer o menu Iniciar do Windows 10 para o novo sistema da Microsoft ao fazer uma mudança em seu registro. Entretanto, a atualização da última semana para o Windows 11 acabou com a possibilidade deste truque ser realizado.

Com esta mudança, os usuários perdem, por exemplo, a possibilidade de usar os “Live Tiles”, aqueles pequenos quadrados que podiam ser utilizados para fixar aplicativos e outros atalhos. O menu Iniciar ainda pode ser configurado para aparecer em outras posições ou locais, mas a sua forma de listar aplicativos e outras funções permanecerão as mesmas.

Programas para alterar o menu Iniciar não funcionam corretamente no Windows 11

Além da Microsoft ter tirado a possibilidade de mudar o menu Iniciar com esta alteração em seu registro, ferramentas de terceiros para mudá-lo enfrentam bugs no Windows 11. O Open Shell, programa usado para alterar o menu Iniciar no Windows 8 e 10, até funciona no novo sistema, mas somente quando a tecla “Win” é utilizada.

De acordo com diversos rumores, o Windows 11 deve ser lançado durante o mês de outubro de 2021.

Via: Windows Latest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES