Início Softwares Windows 11 ganha novo recurso para economizar bateria

Windows 11 ganha novo recurso para economizar bateria

Funcionalidade é voltada para notebooks com Windows 11 e reduz automaticamente taxa de atualização do display

No mercado mobile, é bastante comum que celulares com tela de alta taxa de atualização tenham modos alternativos para economizar bateria. Parece que, agora, o recurso também pode chegar aos PCs com o lançamento do Windows 11.

A funcionalidade não foi revelada pela Microsoft no anúncio oficial do novo sistema e nem discutida posteriormente, como aconteceu com as exigências de hardware para a plataforma. Só apareceu esta semana, em uma postagem no blog da empresa.

Fluidez no Windows 11

Chamada de Dynamic Refresh Rate (DRR) – algo como Taxa de Atualização Dinâmica –, a tecnologia é voltada especialmente para notebooks com hardware de ponta, que contam com displays que podem ultrapassar os 144 Hz.

Segundo Ana Marta Carvalho, gerente no time gráfico do Windows, a ideia é que o consumidor possa ter uma experiência fluida com o sistema caso tenha um desses equipamentos, mas sem esgotar toda a bateria do computador.

Com o DRR ativo no Windows 11, o PC muda a taxa de atualização da tela automaticamente para 60 Hz quando você estiver realizando alguma tarefa de produtividade, como ler emails ou redigir um texto simples, mas retorna a frequências maiores quando for preciso.

Reprodução: Microsoft

Hoje, essa necessidade se resume a rolar páginas de documentos do Office e utilizar as ferramentas de anotações (Inking) do sistema em programas como Edge, Adobe Acrobat, Illustrator e outros. Futuramente, o recurso pode ser expandido para mais usos e apps.

Teste já

O recurso de Dynamic Refresh Rate é exclusivo para notebooks e já está disponível para ser testado na prévia do Windows 11 para membros do Windows Insider. Você pode conferir no nosso tutorial como participar do programa e experimentar o novo sistema da Microsoft.

Fonte: TechSpot

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES