Início Softwares Windows 11 dá recomendações para os usuários

Windows 11 dá recomendações para os usuários

Ao fazer uma configuração não recomendada, o Windows 11 dá sugestões para os usuários alterá-las. Entenda!

O Windows 11 adotou um novo visual com elementos do fluent design para a sua tela de “Configurações” ser menos confusa para seus usuários. Não somente isso, agora, foi descoberto que o sistema operacional também está mais inteligente em seu sistema de “recomendações” para configurar o PC.

Assim, ao fazer uma configuração nova no PC que não seja a mais ideal, o próprio sistema emitirá um tipo de notificação para o usuário rever o que acabou de configurar. Na imagem abaixo, por exemplo, o Windows 11 dá sugestões para fazer a bateria do notebook durar mais.

Windows 11 - Recomendações
Reprodução: Windows Latest

De acordo com informações obtidas pelo Windows Latest, site que flagrou estas “sugestões” do sistema, o Windows 11 ainda oferece uma opção para reverter configurações feitas com apenas um clique.

Windows 11 alertará sobre saúde dos SSDs

Já um outro recurso descoberto no novo sistema da Microsoft deve acabar sendo bem útil para inúmeros usuários. O Windows 11 contará com uma ferramenta capaz de analisar a saúde de SSDs do tipo NVMe para alertar os seus usuários de possíveis problemas para que eles possam se precaver de acidentes.

Por enquanto, infelizmente, esse recurso ainda não tem previsão de funcionar com outros tipos de SSDs. Já os alertas de problemas devem ser emitidos através da própria central de notificações do sistema.

Os últimos rumores apontam que o novo sistema da Microsoft deverá ser lançado durante o mês de outubro de 2021. As instruções para quem está interessado em testar o Windows 11 podem ser conferidas nesta matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES