Início Softwares Windows 11: atualização corrige diversos erros do sistema

Windows 11: atualização corrige diversos erros do sistema

Atualização do Windows 11 liberada na quinta-feira (22) traz algumas novidades e muitas correções. Saiba quais foram as principais mudanças!

A Microsoft disponibilizou a primeira versão de testes do Windows 11 ainda no fim do mês de junho, pouco tempo depois de seu anúncio. Desde então, a empresa tem atualizado o seu novo sistema operacional para deixá-lo ainda mais refinado.

Assim, ontem (22), a Microsoft liberou mais uma atualização para o Windows 11 com algumas novidades e correções para diversos bugs. Abaixo, confira o que mudou com a build 22000.100.

O que tem de novo nesta build do Windows 11

Para ajudar os usuários a saberem que algo de importante aconteceu em um de seus programas abertos, na barra de tarefas, os aplicativos terão um pequeno “ponto vermelho”. Assim, algo que não foi visto através de uma notificação não deve ficar perdido.

Nova notificação nos aplicativos - Windows 11
Reprodução: divulgação/ Microsoft

Já na bandeja do sistema, os ícones dos aplicativos também estão com sua posição levemente alterada para combinar melhor com o visual dos elementos do Windows 11.

Mudança nos ícones da bandeja do sistema - Windows 11
Reprodução: divulgação/Microsoft

Na parte de notificações, a Microsoft adicionou um atalho para que as configurações do “Assistente de foco” sejam acessadas rapidamente. Assim, os usuários terão menos trabalho para evitar notificações em horas incômodas.

Assistente de foco nas notificações - Windows 11
Reprodução: divulgação/Microsoft

A Microsoft Store também passou por uma atualização. Agora, a loja tem animações mais rápidas que também ajudarão os usuários a saber por qual tipo de item estão navegando.

Novas animações da Microsoft Store - Windows 11
Reprodução: divulgação/Microsoft

Além destas mudanças, o Windows 11 também passou a ter o Microsoft Teams de forma integrada. Apesar disto, a Microsoft ressalta que a liberação deste recurso está ocorrendo de forma gradual e que nem todos os usuários já devem ter acesso ao mesmo neste momento.

O que a Microsoft corrigiu nesta build do Windows 11

No fim do mês de junho, a Microsoft havia divulgado a primeira lista de bugs do Windows 11.. A seguir, confira quais foram os principais erros que foram corrigidos:

  • Corrigido um erro relacionado a barra de tarefas que fazia o processo “Explorer.exe” travar;
  • Adicionados ícones que estavam faltando na barra de tarefas;
  • Corrigido um erro que fazia botões na parte de “Configurações” não funcionar;
  • Corrigido um erro que fazia a tela de “Configurações” ser fechada involuntariamente;
  • Melhorias feitas no menu de contexto para evitar fechá-lo acidentalmente;
  • Diferentes correções feitas na barra de pesquisas do menu Iniciar;
  • Corrigido um problema que fazia os widgets não salvarem as configurações.

Para saber sobre todos os erros corrigidos e dos bugs ainda existentes, esta publicação da Microsoft traz todos os detalhes. Caso esteja interessado em testar o Windows 11, não deixe de acessar esta matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES