Início Softwares Windows 11: atualização traz comando popular de volta

Windows 11: atualização traz comando popular de volta

Uma atualização recente do Windows 11 trouxe de volta o atalho para chamar o menu Power User com as teclas "Win + X"

O Windows 11 foi anunciado no fim do mês de junho e chamou a atenção por conta de um visual novo e recursos diferentes. Já ao estar em fase de testes há praticamente um mês, o novo sistema operacional da Microsoft está passando por várias mudanças e experimentos.

Assim, o Windows 11 ganhou de volta o recurso para chamar o menu Power User com o atalho de teclado “Win + X”. Através deste menu, os usuários conseguem acessar alguns recursos úteis do sistema de forma rápida, como o Powershell ou o Explorador de Arquivos.

Power User menu - Windows 11
Reprodução: Windows Latest

Essa função específica foi implementada no sistema operacional com a build 22000.71, mas só foi aprimorada com a atualização disponibilizada na última semana.

Windows 11 remove recurso da barra de tarefas

Apesar de ter adicionado de volta a possibilidade de chamar o menu Power User, o Windows 11 também removeu um pequeno recurso de seus usuários que podia ser adicionado na barra de tarefas com um truque.

De acordo com uma publicação feita no Hub de comentários, a Microsoft confirmou que as pessoas não podem mais exibir os “segundos” no relógio da bandeja do sistema com uma alteração em seu registro.

Quem ainda quiser ter os segundos no relógio presente na bandeja do Windows 11, entretanto, pode recorrer a programas de terceiros, como o T-Clock Redux.

Fonte: Windows Latest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES