Início Softwares Windows 10X: Microsoft parou de desenvolver o sistema

Windows 10X: Microsoft parou de desenvolver o sistema

A Microsoft confirmou que parou de trabalhar no desenvolvimento do Windows 10X e os recursos do mesmo serão incorporados ao Windows 10

O Windows 10X era para ser um sistema operacional voltado para dispositivos com duas telas, como o Surface Neo, trazendo funções que facilitariam a vida dos usuários. Agora, através de seu blog, a Microsoft confirmou oficialmente que não trabalha mais no desenvolvimento do sistema operacional.

Ontem (18), a Microsoft liberou a atualização de maio de 2021 para o Windows 10. Já na mesma publicação, a empresa explica que ao invés de lançar um novo sistema em 2021, o Windows 10X, optou por incorporar os seus recursos ao próprio Windows 10 para que mais usuários pudessem usufruir dos mesmos.

Emulador oficial do Windows 10X
Reprodução: divulgação/Microsoft

Desta forma, apesar de ter cancelado o Windows 10X, o trabalho realizado para o sistema cancelado não será perdido. Como exemplo, a Microsoft afirma que um teclado touch melhorado desenvolvido para o Windows 10X já pode ser usado nas versões de testes do Windows 10 de seu programa Insider.

Não somente isso, na publicação, a Microsoft ressalta que está prestando atenção na opinião de seus consumidores em relação ao Windows 10 e que lançou três atualizações grandes recentemente com recursos que facilitam o dia a dia dos usuários.

Windows 10X poderia ser mais leve

O Windows 10X foi anunciado ainda em 2019 e, na época, era especulado que o mesmo poderia competir com o Chrome OS. Isso seria possível graças ao sistema funcionar também em PCs ARM e não somente na tradicional arquitetura x86. Entretanto, vale lembrar, o próprio Windows 10 também já possui uma versão ARM.

A atualização de maio de 2021 do Windows 10 já pode ser baixada através do Windows Update. Caso queira bloquear a atualização automática do sistema para evitar possíveis bugs da nova versão neste lançamento, confira este tutorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES