Início Softwares Windows 10: nova atualização automática chega a mais PCs

Windows 10: nova atualização automática chega a mais PCs

Update Windows 10 21H1 foca em atualizações de segurança e está sendo oferecido a máquinas com versões mais antigas do sistema

Liberada de forma automática para “usuários selecionados” no início do mês de junho, uma nova atualização do Windows 10 está sendo oferecida a um número ainda maior de pessoas. Com isso, o update 21H1 entra em uma fase mais ampla de distribuição.

Windows 10 21H1

A primeira etapa de disponibilização automática do pacote, que já podia ser baixado manualmente desde meados de maio, ajudou a Microsoft a construir uma base de dados bem importante para sua missão de manter os usuários Windows sempre atualizados.

Isso significa que, de início, a empresa teve um olhar mais próximo de quem recebeu a atualização, utilizando suas tecnologias de machine learning para detectar possíveis combinações problemáticas de hardware e pontos de melhoria para o software.

Com esses dados em mãos e mais segura de quem deve – ou pode – receber o patch, a MS agora mira os equipamentos que ainda estão utilizando edições mais antigas do sistema, que podem perder suporte oficial em breve.

Apesar disso, o download continua disponível para todos os usuários do Windows 10 por meio do Windows Update – bastando clicar no botão de “Checar por atualizações”. Veja o passo a passo do processo no nosso guia.

Fonte: MSPU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES