Início Softwares Windows 10: Microsoft reconhece problema de última atualização

Windows 10: Microsoft reconhece problema de última atualização

A Microsoft reconheceu que a sua atualização para o Windows 10 causou problema de performance em jogos. Saiba como corrigir o problema!

Na última semana, algumas reclamações em relação ao desempenho em jogos do Windows 10 começaram a surgir na internet. O problema que afetava os jogadores, na verdade, estava relacionado a uma atualização de segurança do sistema da Microsoft disponibilizada durante o mês de abril.

Agora, através de um comunicado oficial publicado em seu site, a Microsoft reconheceu o problema causado aos jogadores. Entretanto, ao invés de fornecer uma atualização nova, a empresa resolveu sugerir outra solução para corrigir a baixa performance em jogos.

Dessa forma, enquanto uma solução não está pronta, a Microsoft recomenda remover a última atualização do Windows 10 responsável pelo problema. Os updates em questão levam os seguintes códigos: KB5001330 e KB5001337.

Como remover estas atualizações do Windows 10

O processo para remover as atualizações do Windows 10 responsáveis pela baixa performance do sistema é bem simples. Confira:

1. Aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10;

2. Entre em “Atualização e Segurança”;

Como corrigir a performance dos jogos após atualização do Windows 10 - Passo 1

3. Na nova tela, clique em “Exibir histórico de atualização”;

Como corrigir a performance dos jogos após atualização do Windows 10 - Passo 2

4. Clique em “Desinstalar atualizações”;

Como corrigir a performance dos jogos após atualização do Windows 10 - Passo 3

5. Selecione as atualizações KB5001330 e KB5001337 individualmente para clicar em “Desinstalar”. Na imagem abaixo, vale nota, esta atualização não aparece pois não foi instalada, mas o processo é o mesmo;

Como corrigir a performance dos jogos após atualização do Windows 10 - Passo 4

6. Após a remoção, reinicie o computador.

Pronto! A partir deste momento, a performance do Windows 10 em jogos deve voltar ao normal. Na nota publicada em seu site, vale lembrar, a Microsoft também afirmou estar trabalhando em outra resolução que deve vir na forma de uma nova atualização.

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente não foi apenas para jogos. A performance do meu computador também foi atingida ao ponto de ter que formatar o disco, pois qualquer tentativa de restauro e desinstalar as últimas atualizações foram infrutíferas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES