Início Softwares Windows 10: Microsoft mostra novos ícones para a plataforma

Windows 10: Microsoft mostra novos ícones para a plataforma

É o fim das infinitas pastas amarelas; Windows 10 ganha novos ícones para documentos, downloads, imagens e até para a lixeira

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (24) novos ícones para o pacote Office. A mudança reflete a transição do serviço para a nuvem, que foi feita em 2019. Agora, a empresa foi além e lançou também ícones atualizados para os principais aplicativos do Windows 10.

As novas imagens mudam a aparência das pastas que os usuários já está acostumada há muito tempo, desde o File Explorer até pastas como Desktop, Documentos, Downloads e Imagens.

novos ícones Windows 10

Segundo a empresa, os novos desenhos foram feitos para deixar mais fácil de diferenciar uma coisa da outra rapidamente. É o fim das inúmeras pastas amarelas todas iguais…

Os ícones da Lixeira e do Disco Local também foram repaginados. Agora eles ficam voltados para frente e não mais para o lado. A Microsoft diz que ainda vai lançar novos ícones do Windows 10 ao longo do tempo para uma aparência mais coesa em todo o sistema.

novos ícones da lixeira e disco no Windows 10

Novidades no Preview do Windows 10

Outra novidade anunciada pela Microsoft são mudanças com a versão mais recente do Preview. A “Ferramentas Administrativas” agora chama “Ferramentas do Windows” e traz suporte para novos atalhos ao renomear arquivos:

– CTRL + seta para a esquerda ou direita = move o cursor entre as palavras no nome do arquivo;
– CTRL + Delete ou CTRL + Backspace = exclui palavras de uma vez;

A nova versão do Preview, que também vem com uma longa lista de correções para bugs e problemas conhecidos, está disponível para Windows Insiders no Canal Dev.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES