Início Softwares Windows 10: atualização corrige problemas no som

Windows 10: atualização corrige problemas no som

Além de corrigir a performance em jogos no Windows 10, a atualização KB5003690 também está solucionando um problema no som do sistema. Entenda!

O Windows 10 tem sofrido com alguns bugs ocasionados por atualizações, que chegaram a incomodar diversos usuários. Agora, uma das últimas atualizações da Microsoft parece estar, felizmente, corrigindo alguns erros a mais do que o esperado.

Nesta semana, a Microsoft liberou a atualização KB5003690 para corrigir problemas de performance em jogos, que estavam afetando diversos usuários desde abril. Entretanto, ao que tudo indica, esta atualização também está corrigindo um problema no som do Windows 10, que estava emitindo um tipo de “ruído agudo” em certos dispositivos.

O problema em questão do som começou a aparecer para os usuários no mês de maio no Windows 10 20H2 e 2004 com as atualizações KB5000842, KB5001330, KB5001391 e KB5003173. Já uma forma de “parar o ruído” consistia em fazer uma pequena mudança na configuração do som através da própria bandeja do sistema.

Como corrigir o áudio do Windows 10

Como instalar a atualização para corrigir o som do Windows 10

Assim como faz com a maioria de suas atualizações, este patch já está disponível através do Windows Update para a maioria dos usuários, entretanto, o mesmo ainda não apareceu em testes realizados por nossa equipe em duas máquinas nesta quinta-feira (24). Desta forma, a atualização manual do sistema da Microsoft pode ser feita seguindo este passo a passo:

1. Acesse este link da Microsoft no navegador de sua preferência;

2. Selecione o arquivo referente a versão instalada de seu Windows 10;

Como atualizar o Windows 10 - Passo 1

3. Conforme mostra a imagem abaixo, clique no link destacado para iniciar o download;

Como atualizar o Windows 10 - Passo 2

4. Execute o arquivo baixado e aguarde o mesmo ser instalado;

5. Reinicie o computador.

Após ter reiniciado o computador, o mesmo pode demorar um pouco mais para carregar o sistema operacional e acabar de instalar a atualização. Após isto, os problemas do som devem ter ido embora mesmo sem reverter qualquer configuração feita anteriormente.

Ainda hoje, a Microsoft deve apresentar oficialmente o Windows 11 em um evento ao meio dia, que contará com nossa cobertura completa em tempo real. Acompanhe conosco!

Fonte: Windows Latest

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES