Início Softwares Windows 10: atualização corrige performance em jogos

Windows 10: atualização corrige performance em jogos

A Microsoft liberou uma atualização para o Windows 10 que corrige problemas de performance em jogos vistos desde abril. Saiba como instalá-la!

O Windows 10 recebe atualizações constantes da Microsoft para ganhar novos recursos e até mesmo correções de segurança, mas recentemente a empresa tem causado alguns transtornos para seus usuários com bugs. Agora, nesta semana, a Microsoft liberou mais uma atualização importante para seu sistema.

De acordo com informações do Windows Latest, a atualização com o nome KB5003690 chegou ao Windows 10 nesta terça-feira (22) para corrigir problemas de performance enfrentados por diversos usuários do sistema em jogos desde abril. Segundo os usuários, desde o mês mencionado, diferentes jogos como CoD Warzone e Overwatch estavam apresentando taxas de quadro por segundo instáveis.

Esta atualização, que é opcional, está sendo disponibilizada para os usuários do Windows 10 nas versões 2004, 20H2 e 21H1.

Como instalar a atualização do Windows 10

Assim como faz com a maioria de suas atualizações, este patch já está disponível através do Windows Update, entretanto, o mesmo não apareceu em testes realizados por nossa equipe em duas máquinas. Desta forma, a atualização manual do sistema da Microsoft pode ser feita seguindo este passo a passo:

1. Acesse este link da Microsoft no navegador de sua preferência;

2. Selecione o arquivo referente a versão instalada de seu Windows 10;

Como atualizar o Windows 10 - Passo 1

3. Conforme mostra a imagem abaixo, clique no link destacado para iniciar o download;

Como atualizar o Windows 10 - Passo 2

4. Execute o arquivo baixado e aguarde o mesmo ser instalado;

5. Reinicie o computador.

Após ter reiniciado o computador, o mesmo pode demorar um pouco mais para carregar o sistema operacional e acabar de instalar a atualização. Após isto, os problemas de performance causados pelo Windows 10 devem estar solucionados.

No dia 24 de junho, a Microsoft deve apresentar oficialmente o Windows 11 em um evento, que contará com nossa cobertura completa em tempo real. Acompanhe conosco!

2 COMENTÁRIOS

  1. Desempenho melhorou bastante, iGPU Vega 7 do Ryzen 5 pro 4650g teve salto de 12% e muito mais estável, testes feitos em Fortnite, CS:GO, GTA V, Farming Simulator 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES