Início Softwares Windows 10: atualização compromete som do sistema

Windows 10: atualização compromete som do sistema

Uma atualização para o Windows 10 está gerando um ruído no áudio de alguns PCs. Saiba como corrigir este problema!

A Microsoft libera atualizações constantes para adicionar novos recursos e melhorar a segurança do Windows 10. Apesar de ter atualizado uma página recentemente confirmando que todos os bugs, ao menos os reconhecidos, teriam sido aparentemente corrigidos, a verdade é que diversos relatos de problemas por parte dos usuários continuam a surgir.

De acordo com publicações feitas no Reddit, após instalar a atualização KB5003173, usuários começaram a notar problemas no áudio de seus computadores. Os erros, a princípio, parecem variar de caso para caso, mas na maioria das vezes estão surgindo na hora de jogar e fazem com que o volume saia abaixo do normal ou até mesmo que um ruído agudo seja gerado.

Além de problemas no áudio, outros usuários reclamaram que a atualização mencionada acima fez o menu Iniciar parar de funcionar e até alterou a política de grupos do sistema indevidamente.

Como corrigir o problema de áudio do Windows 10

Em seu site, a Microsoft já mostrou estar ciente do problema novo causado por sua atualização, mas ainda está trabalhando em uma solução definitiva. O problema do áudio afeta as seguintes versões do Windows 10:

  • Windows 10 20H2 e 2004 com as atualizações: KB5000842 (lançada em março), KB5001330 (lançada em abril), KB5001391 (lançada em abril) e KB5003173 (lançada em maio).

Enquanto não libera uma correção para o problema, a Microsoft divulgou uma solução provisória que é feita com uma pequena configuração no Windows 10. Ao lado do relógio do Windows, na bandeja do sistema, basta ativar qualquer opção do “Som espacial”, assim como sugere a imagem abaixo.

Como corrigir o áudio do Windows 10

Caso o erro persista, as atualizações do Windows 10 também podem ser removidas através deste passo a passo:

1. Após iniciar o sistema, aperte junto as teclas “Win + I” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10;

2. Clique em “Atualização e segurança”;

Como remover as atualizações do Windows 10 - Passo 1

3. Vá em “Exibir histórico de atualização”;

Como remover as atualizações do Windows 10 - Passo 2

4. Clique em “Desinstalar atualizações”;

Como remover as atualizações do Windows 10 - Passo 3

5. Localize as atualizações problemáticas, selecione-as individualmente e clique em “Desinstalar”. A imagem abaixo, vale notar, mostra uma atualização diferente da mencionada na matéria;

Como remover as atualizações do Windows 10 - Passo 4

6. Reinicie o computador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES