Início For Gamers Wild Rift: quais as diferenças do LoL Mobile?

Wild Rift: quais as diferenças do LoL Mobile?

A versão mobile de League of Legends, o Wild Rift, terá várias diferenças em relação à versão para PC. Saiba agora quais são as principais!

Com a evolução dos smartphones, games cada vez mais complexos são anunciados para serem jogados na palma da sua mão. E agora chegou a vez da Riot entrar nesse mundo de cabeça com o anúncio de Wild Rift, sua versão mobile do aclamado League of Legends.

Mas é claro que, ao se adaptar um jogo para uma plataforma tão diferente, alguns cuidados devem ser tomados e diferenças sempre vão ocorrer. Pensando nisso, decidimos falar nessa matéria sobre as principais mudanças, até então, da versão Wild Rift de LoL.

Um mapa menor em Wild Rift

Mapa Wild Rift
Fonte: Riot Games

Sendo um jogo para smartphone, várias coisas devem ser levadas em consideração para que a experiência seja a melhor possível: tamanho da tela, o fato de controlarmos com os dedos nela, a bateria, entre diversos outros fatores. Pensando nisso, a Riot decidiu que o mapa de Wild Rift será menor do que o mapa da versão de PC de LoL.

O mapa menor garante que ele fique mais fácil de se navegar na tela pequena, mais simples para se enxergar os seus objetivos e, além disso, não terá os três inibidores nas três lanes. Isso vai fazer com que as partidas durem menos tempo. As informações são de que uma gameplay em Wild Rift demore uma média de 15 a 20 minutos, enquanto na versão para PC essa média é de 35 a 40 minutos.

Mudanças nas runas

Runas Wild Rift
Fonte: Riot Games

Enquanto em League of Legends os jogadores precisam criar uma página de runa antes de cada partida, o que faz parte da estratégia, Wild Rift terá uma proposta diferente. As páginas de runas serão predefinidas, com cada uma tendo quatro runas em um caminho.

Além disso, as próprias runas vão ter mudanças, já que elas serão mais fáceis de serem compreendidas, e novas serão apresentadas. Duas novas runas já mostradas são: Loyalty e Sweet Tooth. Espere novidades nas estratégias, que vão funcionar muito bem na versão mobile e não na versão de PC do game.

Quantidade e mudanças em campeões

Wild Rift
Fonte: Riot Games

Pelo menos nesse início, o game vai contar com 40 campeões, um número bem menor do que os 140 da sua versão que você joga em seu PC gamer. Isso é feito pois o balanceamento para a versão mobile tem que ser diferente, às vezes bem diferente, com mudanças significativas em habilidades para que tudo se encaixe no novo formato.

Ainda não tivemos muitas novidades sobre quais habilidades mudaram e como mudaram, mas, com certeza logo teremos mais informações nesse aspecto, e também anúncios de mais campeões chegando para esta versão; quem sabe até campeões novos exclusivos para mobile?

Gráficos muito bonitos

Batalhas Wild Rift
Fonte: Riot Games

Wild Rift, além de tudo é um jogo bem bonito, principalmente quando o comparamos com outros jogos de smartphone. Sendo um game cheio de efeitos e frenético, ele chama a atenção e salta aos olhos, já que alguns fãs até o consideram mais bonito do que a própria versão de console.

Isso mostra bem um fato: Wild Rift não é um simples port, mas sim um jogo feito do zero com os smartphones em mente, portanto, a reformulação é total e a otimização para os aparelhos promete ser muito bem feita.

Os itens em Wild Rift

Itens Wild Rift
Fonte: Riot Games

As mudanças também chegaram aos itens. O número deles foi reduzido e o teleporte estará no game como um item. As botas básicas também vão permitir atualizações para seis possíveis itens, e serão os únicos itens ativos presentes em Wild Rift. Certamente, essa mudança veio para simplificar o processo e para que os itens se encaixem melhor nas partidas menores e frenéticas da versão mobile.

O farm

Farm Wild Rift
Fonte: Riot Games

Outra característica simplificada foi o farm de minions pelo mapa. Quando a vida de algum minion mudar para a cor branca, significa que o próximo ataque será o Last Hit. Isso vai facilitar a visualização na tela menor e permitir uma exploração mais fácil do jogador pelo mapa.

Mudanças também serão realizadas no ouro e nas estatísticas dos minions, que vão aumentar conforme o avanço da partida. Elas são necessárias para o balanceamento das partidas menores e mais diretas.

O controle a tela de toque

Controles Wild Rift
Fonte: Riot Games

Com certeza um dos maiores desafios quando falamos de jogos em smartphones, o controle na tela de toque tem que ser muito bem pensado e calibrado para evitar problemas. Pensando nisso, a Riot otimizou os botões para que eles sejam precisos e fáceis de se alcançar. É claro que atingir o mesmo nível de precisão de um mouse e teclado é difícil, mas a empresa está fazendo o possível para que seja confortável jogar Wild Rift.

Para ajudar os jogadores, os campeões também irão focar automaticamente os minions com menor quantidade de vida primeiro, impedindo que você se frustre clicando nos pontos e errando seus alvos quando estes estiverem muito juntos.

Mais mudanças ainda estão por vir

Como o game está em versão beta, muita coisa ainda pode ser mudada e calibrada, portanto, recomendamos que fique ligado em notícias da Riot, balanceamentos e, claro, assista às gameplays disponíveis pela internet, para apreciar essa nova empreitada que tem tudo para ser um sucesso.

Quais os requisitos mínimos de Wild Rift?

Smartphone Wild Rift
Fonte: Riot Games

Essa é uma pergunta muito importante para muitos: meu smartphone vai rodar Wild Rift? Infelizmente, ainda não temos nenhuma confirmação da Riot sobre isso, visto que o jogo está em beta e ainda está sendo otimizado.

O que temos são apenas expectativas e estimativas, sendo elas:

Android: aparelhos de 1GB de RAM e processadores Qualcomm Snapdragon 410 e GPU Adreno 306;
iPhone: modelos posteriores ao iPhone 5S.

É claro que isso é apenas uma estimativa e não é a confirmação final da Riot para os requisitos mínimos, então recomendamos que fique de olho nas notícias para aguardarem a confirmação oficial, que provavelmente vai chegar quando estiver perto do game ser lançado.

League of Legends: Wild Rift

Game Wild Rift
Fonte: Riot Games

E com isso acabamos nosso apanhado de informações e diferenças de Wild Rift para a versão de PC. E então, gostaram das mudanças? Esperam mais? O que mais querem que mude? Conte para a gente nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?