Início For Gamers Wild Rift: jogadores de elo alto enfrentam problemas com ping

Wild Rift: jogadores de elo alto enfrentam problemas com ping

Jogadores brasileiros de elo alto em Wild Rift enfrentam lag, as vezes proposital, por causa de americanos usando VPN. Entenda o que ocorre!

O Wild Rift foi lançado no mês de março no Brasil e tem feito bastante sucesso nos celulares devido a suas partidas mais rápidas e características diferentes do jogo tradicional que o deixa mais amigável. Já nesta semana, os jogadores que estão em um elo mais alto começaram a reclamar de um problema.

De acordo com diversas publicações feitas no Twitter, jogadores dos elos mais altos, como o Rakin, estão enfrentando problemas com o ping alto em suas partidas ranqueadas. Assim, o streamer até postou algumas sugestões para solucionar o problema que, na verdade, é ocasionado por jogadores americanos se misturando em partidas com os brasileiros.

Devido ao servidor americano estar com poucos jogadores nos elos mais altos, encontrar uma partida por lá pode levar vários minutos. Assim, para encontrar partidas mais rapidamente, estes jogadores da América do Norte passaram a ativar uma VPN para jogar com jogadores brasileiros.

Problema ocorre por conta do sistema do Wild Rift

Antes do Wild Rift ser lançado no Brasil e nas Américas, muitos jogadores faziam o uso de VPNs para poder acessar os servidores da Europa e da Ásia. Entretanto, apesar de isso ocasionar lag em certas partidas, a maioria dos jogadores dessas regiões ainda conseguiam jogar o título com o ping normal, enquanto os brasileiros e as pessoas de outras regiões ficavam com um ping alto.

Já no caso específico do Brasil com os Estados Unidos, o problema é que quando os americanos fazem o uso da VPN, todos os jogadores brasileiros da partida são de certa forma direcionados aos servidores americanos. Assim, o seu ping acaba ficando geralmente acima dos 150 ms, o que faz com que as habilidades de seus campeões saiam com atrasos.

Apesar de muitos jogadores americanos não fazerem tal ação por maldade, alguns streamers e até jogadores profissionais começaram a abusar deste sistema para obter um elo mais alto, uma vez que jogar contra alguém com lag acaba facilitando vencer no jogo. Inclusive, no Twitter mesmo, jogadores fazendo tal ato postaram vídeos para mostrar seus feitos.

Riot já está ciente do caso

Em resposta para alguns jogadores no Twitter, Ben Forbes, líder de comunicação da Riot, publicou que a empresa está trabalhando para trazer uma solução o mais rápido possível. Inclusive, uma publicação feita na página oficial do Wild Rift Brasil, vista abaixo, indica que uma pequena alteração foi realizada no sistema de pareamento de partidas para jogadores de elos mais altos possam encontrar jogos mais rapidamente.

Ben Forbes, por sua vez, em outro tuíte, afirma saber que isto não corrige todos os problemas do Wild Rift, mas que novidades em relação a como o problema será solucionado devem ser compartilhadas em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES