Início Softwares WhatsApp trabalha em função de revisão de contas banidas

WhatsApp trabalha em função de revisão de contas banidas

Nova ferramenta do WhatsApp vai permitir que usuário peça revisão de conta banida diretamente no aplicativo

Regularmente, o WhatsApp faz uma limpa e exclui contas irregulares ou que desrespeitam a política da plataforma. Mas, infelizmente, muita gente inocente que não tem nada a ver com esses problemas acaba sendo injustamente banida do serviço porque suas contas são sinalizadas incorretamente nos sistemas automatizados.

Agora, um novo recurso identificado pelo WABetaInfo – ainda em desenvolvimento – vai permitir reverter o banimento da conta a partir de um pedido de revisão feito diretamente no app.

Imagem: WABetaInfo

Para detectar atividades ilegais e quebra das políticas da plataforma, o WhatsApp usa algoritmos inteligentes para identificar essas contas – o que, claro, não é perfeito. Muita gente já teve a conta banida por engano e, para piorar o “erro”, o suporte do aplicativo não dá conta de restaurá-las rapidamente.

A nova função exclusiva de revisão pode ser uma forma de acelerar o processo de contar banidas por engano. Com a ferramenta, o usuário poderá pedir uma revisão do banimento de forma autônoma, sem precisar falar com ninguém.

Ao enviar a solicitação de revisão, o usuário vai receber uma notificação quando o WhatsApp tiver revisado a conta. As solicitações levam cerca de 24 horas para serem atendidas e, enquanto isso, as conversas são excluídas.

Se for identificado que a conta foi banida incorretamente, após uma revisão do perfil do usuário feita diretamente pelo app, o serviço será restaurado, assim como todos os bate-papos.

Agora, se o sistema tiver realmente encontrado uma atividade ilegal na conta, o banimento será confirmado e o usuário vai precisar registrar um novo número para continuar usando o WhatsApp.

Imagem: WABetaInfo

Notificações avançadas e mais novidades ao iOS

Enquanto os usuários do WhatsApp Beta no Android contam com o recurso de mensagens autodestrutivas desde o final de junho, a funcionalidade só chega agora ao iOS. A espera, no entanto, inclui um mais do que bem-vindo novo sistema de notificações.

As novidades já estavam presentes nas versões de preview do app para os celulares da Apple, mas passam a ser distribuídas para mais usuários com sua chegada oficial ao WhatsApp Beta para iOS.

WhatsApp Beta no iOS

A primeira ferramenta, chamada “view once” (ou “modo de visualização única”) já é bastante conhecida e se baseia em recursos parecidos encontrados em serviços como Snapchat e Instagram.

Dentro do WhatsApp Beta, basta tocar no ícone com o número “1” quando for enviar uma foto ou um vídeo para que a mensagem desapareça assim que for visualizada uma única vez pelo seu destinatário.

Reprodução: WABetaInfo

Lembrando que a autodestruição não impede a pessoa de “printar” ou gravar o arquivo de alguma forma antes que ele suma – e você também não é alertado se isso acontecer.

Modo discreto de leitura

A novidade mais interessante deste Beta do WhatsApp para iOS, porém, é a reformulação quase que completa de seu sistema de notificações.

Em vez de trazer somente uma prévia dos textos mais recentes recebidos na bandeja do seu iPhone, o novo sistema permite ver imagens e vídeos anexados às mensagens e rolar pela conversa com mais liberdade.

Isso porque, ao expandir o papo na área de notificações do celular, você pode rolar pelo chat sem enviar uma confirmação de mensagem lida. Os dois vistos azuis só aparecem para os outros caso você entre no app para visualizar tudo.

Com esse recurso já na versão de testes do aplicativo, é de se imaginar que ambos os recursos cheguem ao WhatsApp regular dentro das próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES