Início Softwares WhatsApp libera recurso de fotos e vídeos autodestrutivos

WhatsApp libera recurso de fotos e vídeos autodestrutivos

WhatsApp liberou uma função para que imagens e vídeos sejam destruídos assim que visualizados. Saiba como usá-la e quais suas limitações!

No fim do mês de junho, o WhatsApp Beta havia recebido um recurso para que seus usuários pudessem enviar arquivos de mídia, como fotos e vídeos, com mais privacidade. Agora, quase um mês depois, esta função começou a ser liberada para todos nesta quarta-feira (4).

Após escolher uma imagem ou vídeo a ser enviado em uma tela de conversa, os usuários ganharam uma opção para que tais arquivos sejam automaticamente destruídos assim que visualizados.

Fotos e videos com visualização unica no WhatsApp
Reprodução: divulgação/WhatsApp

Já para facilitar a identificação deste tipo de envio, assim como mostra a imagem acima, os arquivos de mídia enviados desta forma possuem um indicador de que são autodestrutivos. Não somente isso, a pessoa que enviou o arquivo temporário pode saber quando a imagem ou vídeo foi visualizado.

Apesar do recurso até trazer mais privacidade para os usuários, quem recebeu a imagem poderá fazer uma captura de tela do arquivo recebido. Inclusive, nestes casos, o remetente não é notificado de quando esta ação é realizada, o que pode ser um problema.

Outro ponto a se ficar atento é que a função das “imagens e vídeos de visualização única” não trabalha em conjunto com as “mensagens temporárias”, apesar de seu funcionamento ser bem similar. Assim, os dois recursos podem ser utilizados juntos ou de forma separada.

Como mandar fotos e vídeos de visualização única no WhatsApp

O processo para mandar fotos e vídeos que se autodestroem no WhatsApp é bem simples. Confira:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o WhatsApp para a última versão disponível;

2. Abra a tela de conversas de um contato e inicie o processo normal de “enviar uma imagem ou vídeo”. O recurso não funcionará com documentos;

Como enviar imagens e videos autodestrutivos no WhatsApp - Passo 1

3. Ao lado da prévia do envio, marque a opção de “visualização única” e finalize a ação. Caso surja uma notificação, clique em “Ok”.

Como enviar imagens e videos autodestrutivos no WhatsApp - Passo 2

Ao receber um arquivo deste tipo, o destinatário verá um “tipo de mensagem” para saber que se trata de uma imagem ou vídeo de visualização única. Após tocar na notificação, o arquivo será automaticamente aberto e, logo em seguida, excluído do aparelho.

Como enviar imagens e videos autodestrutivos no WhatsApp - Passo 3

Pronto! Essa é a forma de mandar mensagens e vídeos com o modo de visualização única do WhatsApp.

Fonte: WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES