Início Softwares WhatsApp trabalha em recurso de imagens autodestrutivas

WhatsApp trabalha em recurso de imagens autodestrutivas

Recurso do WhatsApp permite que usuários enviem fotos que podem ser apagadas automaticamente após um tempo determinado

No ano passado, o WhatsApp lançou o recurso de mensagem autodestrutiva. Com isso, os usuários conseguiam, a partir de uma programação simples, fazer com que textos enviados desaparecessem após um determinado tempo.

Agora, segundo o WABetaInfo, a funcionalidade também poderá ser aplicada às imagens enviadas por meio do mensageiro.

Assim como já acontece com as mensagens, as imagens autodestrutivas vão sumir da conversa após o tempo determinado pelo usuário que as enviou. Além disso, quando a funcionalidade estiver ativa em uma foto, ela não poderá ser exportada do WhatsApp para outro local.

WhatsApp
Foto: WABetaInfo

A escolha entre o envio normal ou temporário poderá ser feita a qualquer momento, a partir de um botão de alternância na parte inferior da tela quando uma foto estiver sendo carregada em uma conversa.

Alterações do WhatsApp para se adequar à novidade

Embora essa novidade possa ser apreciada pelos entusiastas da privacidade, a implementação exigirá algumas mudanças por parte do WhatsApp para que cumpra seu propósito.

Isso porque, apesar de sua existência, o mensageiro ainda não desenvolveu uma forma de impedir usuários que receberam as fotos autodestrutivas de capturar a tela para salvar a imagem antes que desapareça.

Como o recurso ainda está em fase de desenvolvimento, pode ser que essas e outras alterações sejam feitas no mensageiro antes do lançamento da novidade. De qualquer forma, ainda não há uma data exata para disponibilização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES