Início Tecnologia WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo para PCs

WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo para PCs

Chamadas de áudio e vídeo em conversas individuais, agora, podem ser realizadas com o WhatsApp Desktop

Desde o começo da pandemia do coronavírus, diversos serviços para chamadas de voz e vídeo se popularizaram, inclusive, o WhatsApp bateu o recorde de chamadas deste tipo em um dia durante o Revéillon de 2021. Já nesta quinta-feira (4), o WhatsApp anunciou a aguardada chegada das chamadas de voz e vídeo ao seu aplicativo para computadores.

Anteriormente, só era possível realizar chamadas de voz e vídeo no WhatsApp através de seu app para celulares ou por “salas” no PC. Agora, finalmente, a função sem a necessidade salas chega para computadores no WhatsApp Desktop, o seu aplicativo oficial para Windows e Mac. Então, quem está apenas no WhatsApp Web ainda não tem acesso a função.

Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Desktop contam com criptografia de ponta a ponta

Assim como ocorre no celular, as chamadas de voz e vídeo realizadas no computadores não podem ser ouvidas pelo WhatsApp devido a sua criptografia. Em seu site, o WhatsApp ainda informa que no computador, no momento, a nova função só funciona em conversas individuais, ou seja, ainda não é possível usá-la em grupos.

Como fazer chamadas de vídeos ou vídeo computador com o WhatsApp

O processo para fazer a tarefa descrita acima é bem simples e praticamente idêntico ao que ocorre no aplicativo para celular. Ao entrar em uma tela de conversa, você precisa apenas clicar no ícone da “câmera” ou no do “telefone” para falar com o contato.

Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp
Reprodução: divulgação/blog.whatsapp.com

O novo recurso para computadores está sendo liberado de forma gradual para os usuários e, em breve, deve estar disponível para todos usuários do WhatsApp Desktop sem a necessidade de instalar uma versão Beta do app no celular. O download do aplicativo para computadores pode ser feito através desta página.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES