Início Softwares WhatsApp Beta está fazendo PCs travarem

WhatsApp Beta está fazendo PCs travarem

Recurso que deixa o WhatsApp ser usado em múltiplos dispositivos está deixando o consumo do disco nos PCs em 100%

O WhatsApp começou recentemente a testar um recurso para que o mesmo possa ser utilizado em múltiplos dispositivos ao mesmo tempo. Já algumas pessoas que tiveram acesso a tal função tem reclamado sobre problemas causados em seu PC.

De acordo com publicações realizadas no Twitter, poucos usuários que tiveram acesso ao recurso no WhatsApp Beta começaram a notar que o consumo de disco do PC passou a ficar em 100%. Desta forma, é claro, os computadores desses usuários passaram a travar de forma constante.

Ainda como pode ser visto pela publicação acima, um usuário relatou que o mensageiro passou a escrever dados em seu SSD sem limites. Isso, inclusive, pode ser considerado um bug grave, uma vez que SSDs tem sua vida útil baseada na quantidade de dados que são escritos em sua memória.

Mesmo se tratando de um bug grave, vale lembrar, o recurso ainda está em fase Beta. Assim, é provável que caso seja confirmado o bug, o mensageiro receberá uma correção em breve.

Reinstalar o WhatsApp resolveu o problema de um usuário

Apesar da equipe do WhatsApp, aparentemente, ainda não ter se pronunciado sobre o problema, um usuário já conseguiu resolvê-lo. Assim como mostra o tuíte abaixo, uma simples re-instalação do programa no PC foi o suficiente para normalizar a situação do alto consumo de disco.

Por enquanto, ainda não existe uma previsão de quando o recurso para usar o WhatsApp em múltiplos dispositivos ao mesmo tempo será liberado para mais usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES