Início Creators Wacom Cintiq 16: um Display Interativo para você soltar a criatividade

Wacom Cintiq 16: um Display Interativo para você soltar a criatividade

O Cintiq 16 (monitor interativo para criação) é totalmente minimalista. Em sua disposição de tela há apenas um botão, tornando o design limpo para que os usuários foquem no que é preciso. Já o seu monitor é de 15,6 polegadas com resolução de 1920×1080.

O Display ideal para vários profissionais

A Cintiq destina-se a todos os públicos: fotógrafos, ilustradores, arquitetos, desenvolvedores, designers, dentre outros. É um produto bastante versátil e com diversas possibilidades de utilização. A sua relação custo-benefício é ótima, tanto para os profissionais que estão começando quanto para pessoas que precisam renovar o seu maquinário, ou que já trabalham em um estúdio.

Do mouse para a caneta mágica

Para os usuários que desejam realizar a transição do mouse para a uma caneta, saibam que é bem mais tranquilo do que se pensa, até porque todo o processo está em suas mãos. O mouse é binário, ou seja, tem o click e o não click, já a caneta oferece uma condição de níveis de pressão, o que ajuda e muito no processo, ficando mais intuitivo e orgânico. Já a caneta possui 8192 níveis de pressão, isso significa que o usuário possui 8192 níveis daquilo que é click e o que não é click – a pressão do click pode ser personalizada de acordo com o seu gosto.

A caneta Wacom Pro Pen 2 é totalmente sensível à pressão, sem fio e pilhas. A sua tecnologia é patenteada pela Wacom, com ressonância eletromagnética, ou seja, é um método chamado de MRE, que não é preciso de bateria ou de recarga para ela ser utilizada. Além do mais, a caneta Pro Pen 2 conta com uma inclinação de 60 graus e botões laterais com resolução de 5080 IPI.

Tecnologia na tela

A tela do Cintiq 16 Display Interativo possui tecnologia IPS integrada, que se trata de uma variação da tecnologia LCD – a diferença está nos cristais líquidos do monitor, pois eles são alinhados horizontalmente, em vez do formato tradicional (alinhamento vertical). É gerado um grande resultado, com um ângulo maior: 178 graus contra 160 graus dos monitores LCDs. Já a profundidade das cores são de 16,7 milhões (8 bits), ou seja, a qualidade de imagem está totalmente refletida à sua capacidade de bits por segundo da transmissão.

Por fim, além de todos os aspectos técnicos, a mesa digitalizadora da Wacom conta com intensificadores de produtividade, aumentando significativamente a velocidade dos processos, com: Teclas ExpressKey, Touch Ring, Meu Radial, Modo de precisão, Alternar tela e deslocamento dedicado (Scroll, Zoom, Tamanho do pincel, entre outros).

Assista ao review completo no canal do YouTube do KaBuM!TV, com Rodrigo de Magalhães, fotógrafo e retocador:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Como chegar aos primeiros mil inscritos no YouTube

Está começando um canal no YouTube? Confira nossas dicas para conquistar os primeiros 1 mil inscritos!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

22 lançamentos exclusivos no ShowCase da Xbox Series X

Valeu à pena esperar pelo Showcase da Xbox Series X? Confira todos os detalhes!