Início Hardware Versão com limitador de mineração da RTX 3060 já está à venda

Versão com limitador de mineração da RTX 3060 já está à venda

O lançamento da variante foi uma surpresa, já que ela não estava entre as versões da RTX que receberiam limitadores de mineração já que possuíam a alteração

Muitas fabricantes de placas de vídeo decidiram colocar limitações para mineração em suas criações. Uma delas foi a Nvidia, que anunciou a implementação do LHR. Anteriormente, a empresa revelou que lançaria versões atualizadas da RTX 3080, RTX 3070 e RTX 3060 Ti.

No entanto, na ocasião, a Nvidia não citou a versão padrão da RTX 3060, isso foi atribuído ao fato da placa já contar com um modelo que possui a limitação de mineração por software. No entanto, para auxiliar os consumidores na hora de comprar o hardware, a empresa vai lançar uma versão com o LHR implementado.

Batizada de RTX 3060 LHR, a variante terá desempenho idêntico à variante que não possui o LHR. Tecnicamente, ambas oferecerão a mesma taxa de hash limitada, a diferença fica para a implementação da nova GPU GA106-302 na versão mais recente.

RTX 3060 LHR
Foto: Reprodução

Alteração que a atualização da RTX 3060 trará

Essa atualização de hardware vai impedir que qualquer limitador de hash seja removido por algum truque de software, uma vez que a placa carrega uma ID de dispositivo PCI diferente, forçando o uso de um novo driver.

Além disso, conforme anunciado pela Nvidia, todos os modelos com as limitações de mineração serão devidamente identificados na embalagem. É justamente o caso deste modelo. Isso é bastante importante, já que não há alterações visuais nas placas.

O novo modelo já está disponível para venda em um site chamado Oversystem pelo equivalente a US$ 966 (R$ 5.120 em conversão direta).

Via: VideoCardz

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES