Início Hardware Vazam detalhes da Radeon RX 6600 XT, nova GPU da AMD

Vazam detalhes da Radeon RX 6600 XT, nova GPU da AMD

Apesar do tamanho compacto, a AMD Radeon RX 6600 XT traz grandes capacidades gráficas

A AMD está preparada para lançar sua terceira placa gráfica baseada na arquitetura RDNA2, em breve. A estrutura capacita as novas placas para todos os recursos necessários a muitos jogos atuais, como DirectX 12 Ultimate, Ray Tracing e sombreamento de taxa variável.

Embora a solução básica seja mais adequada para notebooks, onde jogos mais leves em 1.080p e uso de multimídia são muito populares, a GPU será lançada também para PC.

Apesar de compacta, a placa gráfica está configurada para competir com a própria série Radeon RX 5700, também da AMD, baseada em RDNA1 – isso, graças a várias otimizações que vêm com a arquitetura RDNA2.

Detalhes da Radeon RX 6600 XT

As placas gráficas baseadas no Navi 23 devem apresentar até 16 GB de memória de vídeo, mas tal configuração exigiria módulos de 16 Gbit (2 GB). Neste momento, ambos os modelos Radeon RX que dizem ter o Navi 23 têm 8GB.

De acordo com as imagens, tanto a Radeon 6600 quanto a Radeon 6600 XT trarão 8GB de memória GDDR6. Algumas das informações estão faltando na leitura, como a textura e uma taxa de preenchimento de pixels da 6600. Também não há qualquer informação sobre uma possível data de lançamento.

O TGP (Total Graphics Power, ou Consumo Gráfico Total) deve variar entre 65 W a 90 W, sendo que cada fabricante poderá optar pela variação desejada.

A série Radeon RX 6600 terá uma interface PCIe Gen4 e contará com largura x8 de interface.

Os chips suportam o nível de recurso 12_1 do DirectX12, Vulkan 1.1, OpenGL 4.6 e OpenCL 2.2. Além disso, o AMD Liquid VR deve ser compatível com os novos modelos.

As outras especificações são semelhantes ao de uma Radeon RX 6700 XT.

Veja mais detalhes da Radeon RX 6600 XT, nova GPU da AMD

Veja mais detalhes da Radeon RX 6600 XT, nova GPU da AMD

Veja detalhes vazados da Radeon RX 6600 XT, nova GPU da AMD

Fonte: Igor’s Lab

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES