Início Hardware Valve diz que Steam Deck não vai rodar mais rápido no dock

Valve diz que Steam Deck não vai rodar mais rápido no dock

Empresa diz que o Steam Deck foi pensado para o modo portátil e que priorizou essa experiência de jogo

Embora o Steam Deck esteja sendo comparado com o Switch desde que foi anunciado, o PC portátil da Valve é bem diferente do console híbrido da Nintendo. Além de rodar sem problemas os games da sua biblioteca da Steam, como se fosse um desktop, foi revelado que o aparelho terá a mesma performance dentro ou fora de seu dock.

Steam Deck, não Steam Dock

Quem tem o Switch há algum tempo, já se acostumou com o fato de que alguns jogos são impossíveis de serem curtidos no modo portátil, já que essa opção perde bastante poder de processamento em comparação com o videogame conectado à TV. Em outros casos, a queda de qualidade, resolução ou frames por segundo é nítida.

Segundo a Valve, isso não será um problema para o Steam Deck, uma vez que o equipamento foi pensado especificamente para a jogatina desconectada. “Realmente quisemos priorizar o que consideramos ser o maior uso [do Steam Deck], que é, na verdade, o mobile”, explica Greg Coomer, designer da empresa.

Reprodução: Valve

Ou seja, você terá a experiência ideal de jogo com o aparelho nas mãos: tudo rodando a 720p ou 800p com no mínimo 30 fps. Na verdade, é no modo docked que o hardware pode sofrer um pouco, já que a resolução sobe para se adequar à tela do monitor ou TV, mas seu poder de fogo continua o mesmo.

No final das contas, a base – que é vendida separadamente do Steam Deck – serve mais para quem quer utilizar o equipamento como um console ou PC tradicional e também para ter acesso a conexões adicionais, como portas USB extras e entrada de cabo Ethernet.

Fonte: PCGamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES