Início For Gamers Valve facilita compartilhamento de jogos na Steam

Valve facilita compartilhamento de jogos na Steam

Novas funcionalidades permitem que o usuário da Steam possa jogar com amigos que não sejam assinantes da plataforma de games da Valve

Novidades para os PC gamers usuários da Valve. A desenvolvedora está expandindo consideravelmente a capacidade de compartilhar jogos através da Steam.

A primeira mudança é a chegada de uma versão Linux do aplicativo Steam Link – a ferramenta permite transmitir jogos de um computador para outro dispositivo com o app instalado e conectado a uma mesma rede local.

A nova versão do Linux possibilita a transmissão de, por exemplo, jogos de um computador para um decodificador baseado em Linux conectado a uma TV. O aplicativo também está disponível para Android, iOS e Raspberry Pi.

Valve Steam Link
Imagem: reprodução/Steam

Valve oferece mais formas de compartilhar a Steam

Tem mais. A Valve lançou também uma atualização do Remote Play Together, recurso que permite transmitir jogos do PC pela internet para que o usuário possa jogá-los com amigos.

Na semana passada, a Valve lançou uma forma de compartilhar o jogo com amigos, mesmo que eles não tenham uma conta na Steam – mas o recurso estava limitado a um amigo sem uma conta Steam por vez.

Agora, mudou. Dá para jogar com quantas pessoas sem contas na Steam o assinante quiser; claro, tudo depende de quantos jogadores o game suporta e também da qualidade e velocidade da internet disponível.

Para quem quiser experimentar a novidade, ainda em beta, é possível fazer o teste por aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES