Início Tecnologia Update em TVs da LG traz suporte a 'webcam' do Facebook

Update em TVs da LG traz suporte a ‘webcam’ do Facebook

Atualização no sistema operacional da LG torna televisores da marca compatíveis com gadget do Facebook para sua sala de estar

Já há algum tempo o Facebook deixou claro que quer ficar por dentro da sua atividade online não só no PC ou no celular, mas também quando estiver na frente da TV. Agora, um update nos televisores da LG pode ajudar em mais essa empreitada da rede social.

A atualização acaba de chegar aos equipamentos compatíveis com o sistema operacional webOS 6.0, da LG, e oferece suporte ao Portal TV, uma espécie de webcam interativa desenvolvida pela empresa de Mark Zuckerberg.

LG + Facebook

Lançado oficialmente em 2019, o Portal TV pode ser acoplado a uma série de TVs para permitir ligações por vídeo diretamente na sua sala de estar. O produto dá suporte a uma série de serviços, incluindo os populares Messenger, WhatsApp, Zoom e muito mais.

Com o update, o gadget também passa a funcionar em uma variedade de modelos da LG, bastando baixar a atualização, conectar o dispositivo a uma porta HDMI do televisor e gerenciar tudo com o tradicional controle Magic Remote.

Update em TVs da LG traz suporte a 'webcam' do Facebook
Reprodução: LG

A pergunta que fica no ar é: por que gastar US$ 149 no Portal TV quando é possível fazer a mesma coisa pelo smartphone, também na sala de estar? Para o usuário mais comum de tecnologia, o produto realmente não faz muito sentido.

Porém, a história muda de figura quando se pensa no público bem mais jovem ou bem mais velho, que podem curtir a facilidade de acesso do combo na hora de fazer uma “call” com os familiares.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES