Início Tecnologia Twitter pode ter que mudar novo visual por causa de reclamações

Twitter pode ter que mudar novo visual por causa de reclamações

Mudanças que visavam uma maior acessibilidade no twitter acabaram causando mais problemas no redesign recente da rede social

Com nem uma semana desde que o Twitter anunciou – e implementou – seu novo visual, a empresa já pode ser obrigada a pensar num próximo redesign. Isso porque a rede social recebeu inúmeras críticas da comunidade nesses últimos dias e teve que correr para tentar consertar as coisas.

De acordo com o Twitter Accessibility, um dos perfis oficiais da companhia, uma das grandes motivações para a mudança de fonte, cores e contraste da plataforma foi aumentar a acessibilidade do site e app. O tiro, no entanto, saiu pela culatra.

Assim fica difícil, Twitter

As principais reclamações feitas pelos internautas desde que a atualização entrou no ar, na última quarta (11), são justamente sobre o quão pior diversos elementos ficaram quando o assunto é acessibilidade e experiência do usuário.

Muitas pessoas estão dizendo que a nova fonte proprietária desenvolvida pelo Twitter, por exemplo, tem uma leitura muito ruim, é péssima para indivíduos com dislexia e tem causado dores de cabeça e cansaço na vista depois de algum tempo.

O esquema de cores nos botões e outros ícones da rede social também causaram confusão, como o botão de Seguir, que teve sua versão vazia e cheia invertidos em relação ao que era utilizado anteriormente – o que causou uma onda de pessoas parando de seguir umas às outras por engano.

De acordo com a empresa, eles já fizeram uma série de modificações para tentar amenizar esses problemas e dizem estar ouvindo atentamente todos os feedbacks para melhorar ainda mais seu design. Não se sabe ainda, no entanto, se a plataforma pretende voltar a usar fontes mais amigáveis ou se vai insistir na novíssima – e problemática – Chirp.

Fonte: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES