Início Tecnologia Portal Tô na Onda apresenta tutoriais descomplicados sobre o mundo da tecnologia

Portal Tô na Onda apresenta tutoriais descomplicados sobre o mundo da tecnologia

Além dos tutoriais, o portal Tô na Onda conta com notícias e até um dicionário de termos de tecnologia

Na última terça-feira (27), o KaBuM! lançou o portal “Tô na Onda”, um lugar que reúne dicas e tutoriais sobre vários assuntos envolvendo tecnologia de maneira descomplicada e leve para o público da terceira idade.

Um dos grandes destaques são os tutoriais em vídeo disponíveis. Os usuários podem encontrar um passo a passo detalhado sobre como criar uma conta de e-mail, usar as reações do Facebook, como pesquisar no Google e até liberar espaço no celular.

Mas, além disso, o portal Tô na Onda conta com várias notícias sobre equipamentos novos, seja na área de celulares ou computadores, e até de games. Há ainda uma local voltado para apresentar o significado de termos que estão em alta na internet. Tudo para deixar os usuários informados e sem nenhuma dúvida sobre o mundo da tecnologia.

Terceira idade na internet

A iniciativa do Tô na Onda do KaBuM! é bastante importante já que, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, brasileiros com mais de 60 anos tornaram-se bastante ativos na internet em 2021. Estima-se que houve um aumento de 97% apenas neste ano.

A rede social mais popular, como era de se esperar, é o WhatsApp, com 92% de utilização, seguida pelo Facebook (85%) e YouTube (77%).

Na parte de jogos, uma pesquisa do Tsunami+60 indica que 38% dos idosos jogam algum game, com destaque para “Candy Crush” e “Farmville”. Outros 39% passam seu tempo com palavras cruzadas, paciência e sudoku.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES