Início For Gamers Testes mostram performance com ReBar em placas Nvidia

Testes mostram performance com ReBar em placas Nvidia

Usuário de fórum chinês posta testes de benchmark usando a função ReBar, resposta da Nvidia para a Smart Access Memory da AMD. Confira!

Graças ao recurso Smart Access Memory, a AMD promete um ganho de até 16% de performance em jogos ao utilizar suas placas de vídeo. Já a resposta de placas Nvidia para este recurso é a função Resizable BAR, que também é chamada de ReBar, mas que ainda não está disponível para o público testar.

De acordo com informações do site Videocardz, a Nvidia deve incluir esse recurso já de forma nativa nas placas da série RTX 3060. Enquanto isto, os modelos das séries 3070, 3080 e 3090 podem precisar de uma atualização da Bios para poderem usufruir do ReBar.

ReBar pode melhorar FPS de jogos em placas Nvidia

A nova função das placas Nvidia está presente no driver 465.89 e, apesar de ainda não funcionar com todas placas, já foi testada por um membro do fórum chinês Chiphell. Nos testes, ele rodou diferentes jogos como Battlefield V, Forza Horizon 4, Red Dead Redemption 2 e outros.

Teste com função ReBar em placas Nvidia
Reprodução: chiphell.com

Já pela imagem acima é possível notar que os jogos, quando o recurso está ativado nas placas Nvidia, elas são realmente capazes de oferecer uma taxa de quadros por segundo mais alta, ainda que os números não impressionem tanto. A diferença de performance, de acordo com a publicação, acaba sendo mais notável quando os jogos estão sendo executados na resolução Full HD.

Mesmo sendo disponibilizado inicialmente para as placas da série 3060, os testes realizados acima, vale notar, foram feitos em uma placa de vídeo RTX 3090.

O usuário wesleyxy, responsável por mostrar os testes no fórum, ainda afirmou que o recurso ReBar, aparentemente, pode não funcionar em todas placas Nvidia, ou seja, pode ser que o suporte seja limitado para alguns modelos ou marcas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES