Início Hardware Teste com memória RAM DDR5 mostra performance até 28% superior

Teste com memória RAM DDR5 mostra performance até 28% superior

Em testes feitos pela Longsys em suas memórias RAM DDR5, foi possível observar um ganho de performance em relação ao modelo anterior de hardware

Os primeiros testes de RAM DDR5 começaram a ser feitos. A empresa chinesa Longsys publicou os resultados obtidos com sua memória rodando em uma plataforma Inter Alder Lake, que receberá suporte para a criação.

Os módulos de memória utilizados para obter os resultados tinham frequência de 4.800 MHz e temporizações CL40. Com isso, a plataforma com RAM DDR5 obteve 190 mil pontos no subteste do benchmark Master Lu.

No caso da geração anterior, a RAM DDR4, os resultados indicam 92 mil pontos. Isso mostra que as novas memórias obtiveram mais que o dobro no teste.

Benchmark Master Lu
Foto: Reprodução

Em outro benchmark, desta vez no AIDA64, a plataforma com a nova memória obteve um desempenho até 28% melhor que o sistema DDR4 – isso considerando testes de leitura. Em outros campos, como escrita e cópia, os dados obtidos foram de 27% e 10%, respectivamente.

Benchmark AIDA64
Foto: Reprodução

Vale lembrar que, apesar dos resultados, trata-se de algumas amostras de módulos DDR5, não necessariamente representa o que pode chegar ao mercado em algum momento do futuro.

Via: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES