Início For Gamers Tencent se prepara para lançar rival do Nintendo Switch

Tencent se prepara para lançar rival do Nintendo Switch

Gigante chinesa Tencent deve colocar no mercado um console próprio portátil rodando Windows 10

A gigante chinesa Tencent se prepara para lançar um console portátil próprio. As primeiras imagens que surgiram do dispositivo mostram um videogame bastante parecido com o já estabelecido Nintendo Switch.

A Tencent nunca investiu em um console próprio, mas a empresa sempre esteve presente na indústria gamer, concentrada principalmente em software e conteúdo para jogos. Recentemente, a gigante chinesa fechou parceria com marcas de smartphones gamers como Asus ROG, Red Magic e Black Shark.

As imagens que surgiram na internet mostram dois dispositivos diferentes – provavelmente, a Tencent esteja considerando mais de uma opção de design do console.

Tencent console

Dá para ver também um logo do Windows 10 em um dos botões, o que pode indicar que o aparelho vai rolar em ambiente Windows, da Microsoft.

Tencent

Tencent Games

A Tencent Games tem quatro estúdios de desenvolvimento de jogos: o TiMi Studios, com sede em Shenzhen; o Lightspeed & Quantum Studio, em Shenzhen e Los Angeles; o Aurora Studio em Xangai; e o Morefun Studio, também em Shenzhen. Os estúdios produzem principalmente jogos de navegador e para celular, geralmente exclusivos para o mercado chinês.

Fonte: Gizchina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES