Início Tecnologia Tencent pode estar interessada em adquirir Crytek

Tencent pode estar interessada em adquirir Crytek

De acordo com um site alemão, a Tencent estaria interessada em adquirir a Crytek através de um negócio de aproximadamente 300 milhões de euros

A Tencent é uma empresa gigantesca que possui vários estúdios para produzir inúmeros títulos para PCs e celulares. Agora, ao que tudo indica, a empresa chinesa quer adquirir um mais um estúdio bem famoso.

De acordo com informações obtidas por um site alemão, a Crytek, desenvolvedora de Crysis, virou o mais novo alvo da Tencent. Já o valor do negócio estaria estimado em mais de 300 milhões de euros (aproximadamente R$ 2 bilhões em uma conversão direta).

Funcionários da Crytek estão preocupados com possível aquisição da Tencent

Além de produzir jogos, a Crytek também desenvolveu diversos simuladores para exércitos de diferentes países. Assim, o jornalista Julian Röpcke publicou no Twitter que alguns funcionários do estúdio estão preocupados com a aquisição de uma empresa China, país envolvido em polêmicas referentes a casos de espionagem, ter acesso a estes simuladores.

Já Daniel Ahmad, conhecido por analisar o mercado de jogos no Twitter, publicou que não é de hoje que a Crytek está procurando empresas interessadas em adquiri-la. Entretanto, ele afirma que alguns sites e jornais estão fazendo sensacionalismo ao tentar envolver o nome do estúdio com casos de espionagem do país asiático.

Procurada por Julian Röpcke para comentar sobre o caso, a Tencent e a Crytek ainda não se pronunciaram. Atualmente, como exemplo, a Tencent tem participação em diversas empresas famosas, como Epic Games e Riot Games.

Via: MySmartPrice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES