Início Hardware Tecnologias que uma Super Máquina precisa ter

Tecnologias que uma Super Máquina precisa ter

No clima da Super Máquina do KaBuM!, vamos listar quais tecnologias uma verdadeira “máquina dos sonhos” deve ter!

Um dos momentos mais esperados pelos apaixonados por hardware e games do Brasil está entre nós: a promoção da Super Máquina do KaBuM!, uma máquina para surpreender até os mais ávido fãs de tecnologia de ponta e inovação.

E como será a Super Máquina deste ano? Estou tão curioso quanto vocês, acreditem! Mas, enquanto ela não chega, que tal falarmos das tecnologias que uma máquina como essas deve ter? Siga com a gente!

Um processamento gráfico absurdo

Com certeza, uma das principais características de uma Super Máquina para jogos é a de conseguir os efeitos gráficos mais incríveis que puder. Seja de noite ou de dia, com qualquer efeito de clima, os gráficos têm que estar no ponto e ajudar na sua imersão naquele mundo.

Uma Super Máquina tem que apresentar altas resoluções, taxas de FPS incríveis e uma fidelidade visual sem igual, com o melhor que as placas de vídeo podem oferecer atualmente.

Usar o poder das Inteligências Artificiais

Inteligências Artificiais estão cada vez mais presentes em nosso mundo, e não é só em robôs ou assistentes virtuais, mas nos games também. Uma Super Máquina com certeza tem que aproveitar as novidades deste universo para que possa surpreender.

Com a Inteligência Artificial podemos ter taxas de resolução maiores e taxas de FPS melhores, com um custo menor no processamento bruto. É realmente algo saído dos filmes futuristas direto para nós, que temos sangue gamer nas veias.

Cyberpunk 2077
Fonte: CD Project Red

SSDs para sua máquina voar

Se tem uma coisa que chegou para ficar, quando falamos de games, são os SSDs. Em rápida ascensão, eles passaram de opções caras e com pouco tamanho para monstros ultrarrápidos de 1TB, que diminuem os loadings do jogo para meros segundos. E quem não gosta de apertar o botão do PC e ver o Windows apenas ligar, sem dar aquele carinhoso “Olá”?

E claro que uma Super Máquina tem que ter um SSD rápido e que te ajude a rodar os jogos da nova geração, utilizando suas potências para feitos cada vez mais impressionantes. Afinal, um SSD é fundamental em todo o loading que um jogo tem, isso significa loading de texturas, de mapas, e tudo mais que necessite ser buscado na memória. E os games estão se utilizando cada vez mais disso.

Um monitor que aproveite tudo

Bom, ótimo, mas de que adianta alta resolução e frames na casa das centenas, se não temos um monitor que possa nos mostrar tudo em funcionamento? É por isso que uma Super Máquina requer um monitor à altura.

Um monitor que tenha uma taxa de hertz alta para mostrar toda a fluidez do seu FPS, que tenha no mínimo 4K de resolução para você se perder naquelas texturas, e que seja grande, para que você entre de cabeça no mundo do seu jogo e tenha uma experiência absurda. Com isso, dá até vontade de rejogar games que você já zerou só para experimentar eles direito naquela tela incrível.

Memórias RAM com altas frequências

Umas das partes mais importantes em jogos, que estão ficando cada vez maiores, as memórias RAM têm crescido não só em seu tamanho bruto, mas também em sua velocidade e frequência.

Uma Super Máquina precisa de memórias que trabalhem em frequências rápidas e apresentem a quantidade necessária para atravessar gerações, sem que você precise de mais pentes em seu computador.

Um cérebro para tudo isso

O processador é uma parte crucial, principalmente quando falamos de PCs gamer. E é claro que uma Super Máquina tem que ter um processador que comande suas funções sem nenhuma perda de desempenho.

Um processador com diversos núcleos é necessário para que o computador consiga realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, como, por exemplo, rodar todos os programas necessários para um streaming e seu jogo ao mesmo tempo. Além disso, um clock alto para um grande desempenho é mais do que necessário. E a Super Máquina, com certeza, deve ter um processador que mire no futuro.

Assassins Creed Valhalla
Fonte: Ubisoft

Gabinete à altura

Tudo bem, a Super Máquina precisa de um hardware incrível, mas você sabe o que é tão bom quanto um hardware capaz de tudo o que eu disse acima? Um gabinete incrível, que mostre esse poder e reflita tudo o que tem dentro dele.

Um gabinete que faça todos saberem que, ali dentro, tem todo o poder que é preciso. Um gabinete que não trema perante os próximos lançamentos. E, claro, um que tenha LEDs RGB na medida para dar um toque especial. O espaço interno também tem que ser incrível, afinal, uma máquina que seja Super com certeza vai acabar sendo gigante. Poder tem seus custos!

Ser ótima para criação de conteúdo

Hoje em dia, lives fazem parte da rotina de muita gente, e mesmo quem não acompanha essas transmissões, já viu vídeos de criadores de conteúdo no YouTube. Sendo assim, por que não ter o apoio da máquina mais poderosa do país em tudo isso?

Novas tecnologias para criação de conteúdo aparecem todo dia, e uma máquina incrível pode te ajudar na renderização em 3D, a editar vídeos, fazer o upload para as plataformas que preferir, jogar ao mesmo tempo em que grava, e diversas outras funcionalidades que não podem faltar.

Watch Dogs Legion
Fonte: Ubisoft

Um sistema de refrigeração sem igual

Quem joga sabe que o poder esquenta, e muito. Sendo assim, PCs têm que ter um sistema de resfriamento muito bom e bem pensado. Mas isso é muito básico! A Super Máquina deve elevar isso e apresentar um sistema de resfriamento não só para manter tudo o mais frio possível, mas também com charme.

O sistema da Super Máquina precisa ser eficiente e chamar a atenção por onde passar, para que você saiba que, mesmo quando o jogo estiver puxando o desempenho máximo, ela vai se manter fria, silenciosa e bonita ao seu lado para te apoiar.

E esses são os meus sonhos para a Super Máquina do KaBuM!. E os seus, quais são? E não se esqueça que nossa promoção já está no ar, então acesse a página especial sobre a Super Máquina para saber como concorrer. Spoiler: quem baixar o APP do KaBuM! tem cupom de graça. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?