Início Hardware Por dentro das tecnologias dos processadores AMD Ryzen Série XT

Por dentro das tecnologias dos processadores AMD Ryzen Série XT

A AMD lançou no mercado os processadores da série Ryzen XT. Confira os três modelos e seus principais recursos.

A AMD é uma gigante da tecnologia e sempre traz atualizações em sua linha de processadores. Quando os AMD Ryzen foram lançados, houve uma revolução no mundo dos hardwares, sendo uma ótima escolha tanto para gamers, quanto aos criadores de conteúdo.

Com o passar do tempo, a série de processadores adicionou novos membros, a fim de atender uma gama ainda maior de usuários- desde os que procuram o melhor custo benefício até os entusiastas de PC que estão de olho em alta performance.

Seguindo essa linha, uma nova série da AMD Ryzen chegou ao mercado. E, com a nova geração de games sendo anunciada, é sempre bom se manter ligado em quais hardwares são capazes de acompanhá-la.

Os 3 modelos AMD Ryzen da Série XT

Fazendo parte da 3ª geração de processadores Ryzen, a AMD desenvolveu três modelos, que prometem alta performance para games e para criadores de conteúdo, em busca de realizar edições e rodar aplicativos pesados, sem problemas. Confira os modelos:

AMD Ryzen™ 5 3600XT
Fonte: AMD

AMD Ryzen™ 5 3600XT:

Apresenta 6 núcleos, com clock de Max Boost de até 4.5Ghz e 12 Threads no total. O Clock básico é de 3.8GHz. Esse é o modelo mais básico dos três, mas isso não significa que seja fraco, muito pelo contrário. O processador é uma ótima opção para jogos e mantém uma performance estável, mesmo nas gameplays mais exigentes.

AMD Ryzen™ 7 3800XT
Fonte: AMD

AMD Ryzen™ 7 3800XT:

O modelo de 8 núcleos da linha XT. Seu clock de Max Boost é de até 4.7GHz e seu número de threads sobe para 16. O clock básico também é maior: 3.9Ghz. Esse pode ser considerado o “irmão do meio” da linha, e se mantém como uma sólida opção em jogos e programas de criação de conteúdo.

AMD Ryzen™ 9 3900XT
AMD: Ryzen

AMD Ryzen™ 9 3900XT:

O top de linha da série XT chega com 12 núcleos, 4.7GHz de Max Boost, com 24 Threads a sua disposição. O modelo é robusto e permite a execução de múltiplas tarefas, além de ser a versão mais recomendada para entusiastas.

Além do que foi descrito acima, todos os processadores da linha são desbloqueados para overclock (é válido ressaltar que a garantia da AMD não cobre danos causados por utilização de overclocking, portanto é necessário cuidado) e possuem a vantagem inerente de serem versões mais novas, oferecendo uma construção e otimização superior.

Tecnologias da AMD Ryzen série XT

Além de seu desempenho e informações técnicas, os processadores da série XT também são apoiados por várias tecnologias da AMD, feitas para facilitar sua vida e, claro, permitir que o processador seja utilizado em todo seu potencial. Vamos explicar, então, um pouco sobre cada tecnologia e o que ela faz.

AMD StoreMI
Fonte: AMD

AMD StoreMI:

Um jeito rápido e fácil de expandir e acelerar o armazenamento nos PCs com um processador AMD Ryzen. Essa é uma ferramenta exclusiva, que permite incrementar os tempos de carregamento e de boot, o gerenciamento de arquivos e a capacidade de resposta de seu computador. Para ajudar em tudo isso, o AMD StoreMI emparelha os arquivos que você usa mais com um cache SSD de forma automática, para picos de rendimento. Os arquivos são espelhados de seu HD para seu SSD, e se você excluir o espelhamento, os arquivos originais continuam sem problemas. Isso permite um controle total, aproveitando maior capacidade dos HDs com a velocidade superior de um SSD.

AMD ZEN 2
Fonte: AMD

Arquitetura ZEN 2:

A arquitetura dos processadores de 3ª geração da AMD, utilizados nas plataformas AM4. Apresentando até duas vezes mais desempenho do que a geração anterior, ela é otimizada para trabalhar em várias linhas, dedicar todo o desempenho do processador para as atividades necessárias e controlar o Boost Clock. Maior rendimento e uso de energia mais eficiente fecham o pacote.

AMD Ryzen Master
Fonte: AMD

AMD Ryzen Master:

Uma ferramenta para controle de overclock oficial da AMD, e que também é capaz de verificar, em tempo real, o desempenho de seu processador. Todo AMD Ryzen tem seu multiplicador desbloqueado de fábrica, permitindo o uso dessa ferramenta em todo seu potencial. O programa possui a chamada “Visão Básica”, que garante visualização e controle das principais funções, e a “Visão Avançada”, que desbloqueia todas as ferramentas e permitem personalização profunda. O AMD Ryzen Master fornece até quatro perfis para armazenar configurações personalizadas. Você pode ajustar os parâmetros de desempenho para os núcleos ativos, a frequência gráfica integrada e ajustar os tempos da memória. Você pode otimizar o desempenho geral ou ajustar as configurações dos seus aplicativos favoritos.

AMD
Fonte: AMD

Um ótimo upgrade

Os novos modelos são impressionantes e, com certeza, são um ótimo upgrade para ajudar o seu PC a acompanhar a nova geração de consoles. Sem contar que os modelos com mais núcleos são ótimos para quem trabalha com edição de vídeo, entre outras tarefas que exigem vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. Seu boost clock trabalha bem em conjunto com as melhores placas de vídeo do mercado, o que permite jogar sem o famoso “gargalo”.

E você, o que achou da nova série XT da AMD? Preparado para dar um upgrade em seu PC? Conta pra gente, e não se esqueça que todos os modelos vão estar disponíveis no KaBuM! logo mais! Fique ligado em nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?