Sabe quando você engata um novo projeto com a expectativa X, mas o resultado acaba sendo muito, muito melhor do que o esperado? Bem, esse é o exato sentimento da Disney com o sucesso do Disney+.

Em relatório para os investidores, a empresa revelou que o serviço de streaming passou de marca de 116 milhões de assinantes em menos de 2 anos. A marca está acima do que o mercado e a própria empresa esperavam da plataforma, e é mais que o dobro do montante de clientes que o Disney+ tinha em 2020.

No ano passado, o número de assinantes estava na casa dos 57,5 milhões, um patamar que, por sua vez, estava bem acima do que a companhia projetava para o 1º ano do produto. A próxima grande meta da gigante do entretenimento é chegar aos 260 milhões de usuários até 2024.

Os ingredientes do Disney+

Os efeitos da pandemia, que obrigaram pessoas de todo o mundo a passar mais tempo em casa, também parecem ter contribuído para o sucesso crescente do streaming, que segue a estratégia da líder Netflix em apostar forte em conteúdo próprio.

E se tem algo que a Disney não tem falta é de propriedades intelectuais de peso. Além dos catálogos passados de animações próprias, longas da Pixar e filmes dos universos Marvel e Star Wars, a companhia tem investido pesado em material inédito.

Séries como “Mandalorian“, “WandaVision”, “Falcão e o Soldado Invernal” e “Loki” tem expandido as pratas da casa, enquanto o lançamento de filmes como “Cruella”, “Viúva Negra” e “Mulan” tem suprido a falta dos cinemas na vida de parte do público.

Fonte: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress