Início For Gamers Take-Two detona um dos cheats mais populares de GTA Online

Take-Two detona um dos cheats mais populares de GTA Online

Dona da Rockstar acionou legalmente os criadores do Ozark, mod que desequilibra completamente as partidas de GTA Online

Quem já jogou GTA Online por mais de alguns minutos sabe que, apesar de a comunidade em torno do jogo ser criativa e fazer coisas incríveis, ela também é repleta de cheaters que atrapalham a diversão de muita gente. Por isso, a Take-Two, dona da Rockstar, resolveu acabar com um dos hacks mais populares do game.

Informações compartilhadas no Twitter revelam que os criadores do mod menu Ozark foram contatados pelos advogados da publisher e intimados a encerrar imediatamente o projeto.

Menos cheaters em GTA Online

Embora a Take-Two seja criticada constantemente por sua postura anti-mods – que inclusive já resultou no término de projetos incríveis feitos por fãs –, a nova decisão parece ser acertada e pode mudar a experiência de GTA Online para melhor.

Isso porque o Ozark abria um leque de ferramentas poderoso para os cheaters, incluindo a habilidade de manipular livremente não só a campanha offline de GTA 5, mas também seu modo multiplayer, com funções como teleporte, instakill, dinheiro infinito, invocação de veículos e muito, muito mais.

Como se esse desequilíbrio completo do jogo não fosse suficiente para demandar uma atitude mais drástica da publisher, o mod menu ainda cobrava uma licença de US$ 25 (cerca de R$ 130) para ser utilizada pelos trapaceiros. Com a cobrança, ficou ainda mais fácil para a companhia acionar legalmente os autores do hack.

Em mensagem à comunidade do mod menu, um de seus criadores confirmou o caso, disse que o Ozark foi mesmo encerrado por completo e pediu que as pessoas não ficassem bravas com o dinheiro perdido. Será esse um pequeno passo na luta contra os cheaters, mas um grande passo para GTA Online?

Fonte: Eurogamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES