Início For Gamers Switch OLED não corrige problema de drift nos Joy-Cons

Switch OLED não corrige problema de drift nos Joy-Cons

Nintendo confirmou que os controle que acompanham o novo modelo do Switch têm o mesmo design de 2017

A nova versão do Switch, anunciada recentemente pela Nintendo, pode não corrigir um dos principais problemas do console híbrido. E não estamos falando de seu poder de processamento, mas sim de um defeito crônico que assola os controles do aparelho.

Switch novo, mesmo problema

Enquanto alguns usuários ficaram empolgados com o modelo reformulado do Switch, graças à sua vistosa tela OLED, outros ficaram bastante decepcionados pelas novidades não irem muito além disso – que gerou uma resposta nada simpática por parte da Nintendo.

Agora, a turma dos descontentes pode aumentar, já que a Big N confirmou em nota e no FAQ da nova edição do console que os Joy-Cons que acompanham o modelo OLED são exatamente os mesmos fabricados desde o lançamento do console original, em 2017.

Reprodução: Nintendo

Qual é o problema disso? Simplesmente o fato de que, por um problema de design, parte dos controles acaba apresentando um defeito chamado drift, que começa de forma leve e vai se agravando com o tempo.

O drift dos Joy-Cons faz com que a alavanca analógica do controle tenha um movimento involuntário e constante que atrapalha a jogatina de muitas formas, desde movimentar o personagem sem você querer ou bagunçando completamente o gerenciamento da câmera.

Conserto gratuito

Por se tratar de um problema crônico dos controles do Switch, a Nintendo foi processada em diversos países e, eventualmente, se viu forçada a oferecer reparo gratuito para problemas relacionados ao drift. Infelizmente, a empresa decidiu não corrigir o erro no modelo OLED.

Vale notar que o serviço também está disponível no Brasil, por meio da parceira Deal4b, e pode ser acessado a partir do próprio site da Nintendo, neste link.

Fonte: TechSpot

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES