Início For Gamers Surpresa! Activision derruba cheat 'indetectável'

Surpresa! Activision derruba cheat ‘indetectável’

A Activision mostrou que não brinca em serviço e nem deu tempo nem dos trapaceiros “curtirem” um pouco sua nova ferramenta. Isso porque o cheat para jogos FPS tido anteriormente como indetectável foi cancelado pela dona de Call of Duty: Warzone.

Como o funcionamento do software é realmente inteligente e ele toma todas as precauções para não cair no monitoramento do serviços anti-cheat, o ataque da publisher não foi feito com hackers ou desenvolvedores, mas sim com advogados.

Adeus, cheaters

Pois é, o cheat conhecido como Userviz manteve sua promessa de ser indetectável in-game, mas cometeu o erro de se tornar muito visível no mundo real. Sendo assim, é claro que a repercussão do brinquedinho logo chamou atenção da Activision.

Afinal, um de seus jogos mais populares do momento, CoD: Warzone era ponto de encontro dos usuários do programa de trapaças. Como ele funcionava em PCs e consoles – independentemente da plataforma – o perigo para a comunidade do game era ainda maior.

Reprodução: Activision

Ao que parece, o internauta de apelido User101, responsável por criar o software baseado em machine learning, foi contatado pela equipe de advogados da Activision e decidiu encerrar o projeto. No site oficial do cheat, ele deixou um comunicado de despedida:

“Esta declaração não era necessária. No entanto, a pedido da Activision , não estarei mais desenvolvendo ou fornecendo acesso a software que poderia ser usado para abusar de seus jogos. Minha intenção nunca foi fazer nada ilegal. No final do vídeo que tanto chamou a atenção para o projeto, estava escrito ‘em breve’. O software nunca foi publicado.”

Um a menos

No texto, o desenvolvedor ainda tenta argumentar que a tecnologia poderia ter outros usos no mundo real, como um sistema avançado de controle de movimentos, mas que a empreitada não valia seu potencial negativo.

Essa é uma vitória tanto para a Raven, desenvolvedora de Warzone, quanto para jogadores deste e de outros shooter, que contam com um cheat a menos nas partidas online. Resta saber quando alguém pode querer dar continuidade ao trabalho e criar um Userviz 2.0.

Fonte: VG247

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES