Início For Gamers Steam atinge recorde histórico de 26 milhões de usuários

Steam atinge recorde histórico de 26 milhões de usuários

Apesar do recente lançamento dos novos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X, os jogos para PC continuam com a popularidade em alta em 2021; Steam bate novo recorde de usuários

Um recorde que representa muito para o cenário “PC gaming”. A Steam – plataforma de jogos online – atingiu um novo patamar no primeiro mês de 2021 ao alcançar a marca de 26 milhões de usuários.

O número confirma que os jogos para PC estão longe de ficarem para trás, apesar dos recentes lançamentos de consoles de última geração como o PlayStation 5 e o Xbox Series X. O mundo dos games para PC continuam bombando – e, claro, a pandemia da Covid-19, que forçou as pessoas a ficarem em casa, favoreceu esse crescimento.

Steam a todo vapor

Segundo a contagem recorde do Steam DB neste domingo (7), a plataforma da Valve atingiu um total de 26.401.443 players na Steam. O marco anterior era de 25 milhões e, ao longo de um mês, cresceu um milhão de usuários.

Steam
Imagem: reprodução/Steam

De acordo com a PC Mag, o recorde da Steam deve ser novamente batido nos próximos meses. As restrições trazidas pela pandemia não estão nem perto do fim, apesar do início da vacinação em diversos países.

Steam Top 5 em 2021

No relatório, cinco jogos lideraram na nos primeiros dias de fevereiro na Steam. Confira a lista abaixo:

1) Counter-Strike: Global Offensive
2) DOTA 2
3) Apex Legends
4) Rust
5) PUBG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES