Início For Gamers Steam bloqueia troca de região nas contas dos usuários

Steam bloqueia troca de região nas contas dos usuários

Os usuários da Steam não conseguirão mais trocar a região através de VPN para adquirir jogos em preços mais acessíveis

Acabou a festa! A Steam conseguiu fechar uma lacuna que seus usuários exploram há anos para pagar menos em determinados jogos: a troca de região em suas contas. Como os preços dos jogos não são iguais em todos os lugares, muita gente vivia mudando a localização dos seus cadastros para pagar menos.

Agora, se alguém decidir mudar a região da conta, para poder comprar naquela determinada loja, o usuário vai precisar fazer a compra usando um método de pagamento específico daquele local. O que não é tão simples, por exemplo, conseguir um novo método de pagamento na Argentina se alguém mora nos Estados Unidos, ou vive-versa.

Steam bloqueia a troca de região nas contas dos usuários

Como funciona a loja da Steam?

O preço regional na Steam é normalmente feito para que os jogos possam ser vendidos mais baratos em países de baixa renda. Os usuários tentam abusar disso há muito tempo. Aí, as editoras acabam aumentando os preços para essas regiões mais pobres, o que é péssimo para as pessoas que realmente vivem lá.

No início deste ano, a Valve e várias editoras de jogos foram multadas pela Comissão Europeia por bloquear geograficamente as chaves de jogos da Steam em alguns países da União Européia (UE).

As regras do Mercado Único Digital da União Europeia exigem que todos os que vivam na UE possam fazer compras e comprar produtos em todos os outros países da região.

Fonte: PC Gamer

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES