Início Hardware Chia: SSDs já estão apresentando defeitos ao serem usados para mineração

Chia: SSDs já estão apresentando defeitos ao serem usados para mineração

De acordo com site chinês, SSDs estão apresentando defeito ao serem utilizados para minerar a criptomoeda Chia com pouco mais de um mês de uso

Desde que foi anunciada, a criptomoeda Chia tem chamado a atenção por ser minerada usando HDs e SSDs ao invés de placas de vídeo. Alguns fabricantes, por sua vez, anunciaram que não dariam garantia para seus produtos usados para mineração já que os mesmos não foram projetados para este fim.

Já nesta semana, conforme informa o MyDrivers, alguns SSDs já estão apresentando defeito ao serem utilizados para minerar a criptomoeda Chia. O problema, é claro, está relacionado ao número de escritas realizadas, que podem acabar com a vida útil de um SSD rapidamente.

De acordo com a reportagem, quando usado para mineração, um SSD de 512 GB pode chegar a escrever aproximadamente 256 TB de dados em apenas 40 dias. Ainda com informações do MyDrviers, os SSDs de 1 TB e 2 TB estariam com uma vida útil de 80 e 160 dias, respectivamente.

Em uma “utilização normal”, vale notar, o site frisa que as pessoas não acabam escrevendo mais de 20 GB em dados por dia, o que já seria bastante.

Marcas já apresentaram SSDs para mineração de criptomoedas como a Chia

Apesar de algumas marcas já terem avisado que não cobrirão defeitos de SSDs usados para minerar, outras empresas apresentaram soluções para este fim. A TeamGroup, por exemplo, anunciou um SSD em modelos de 1 TB e 2 TB voltado para mineração com uma garantia de 12 anos, o que é considerado acima da média.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu já sabia disso, já fiz testes e desgasta o SSD muito rápido, mas bom informar quem tá pensando em minerar isso, porquê não vale apena, tão pouco tempo minerando não paga nem um SSD, fico imaginando aqueles que compraram vários SSDs e logo só vão ter sucata e não vão ter nem garantia, prejuízo certo, é bom povo Br evitar comprar SSDs da china agora, possivelmente vai ter muito SSD no final de sua vida útil no Aliexpress.
    Só questão de tempo para essa chia parar de “chiar” e deixar tranquilas as pessoas que usam PCs normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES