Início Hardware SSDs fabricados em Taiwan podem ser vendidos diretamente para mineradores

SSDs fabricados em Taiwan podem ser vendidos diretamente para mineradores

Após ver um aumento na demanda de produtos de quase 500%, fabricantes de SSD de Taiwan podem vender produtos diretamente para mineradores da Chia

Desde que foi anunciada, a Chia tem movimentado o mercado de HDs e SSDs ao depender dos mesmos para ser minerada ao invés de usar placas de vídeo. Agora, rumores apontam que fabricantes destes tipos de dispositivo de Taiwan podem vender seus produtos diretamente para os mineradores.

De acordo com informações obtidas pelo site Digitimes, empresas como Adata, Apacer e TeamGroup viram a demanda por seus produtos aumentar entre 400% a 500% no último mês, sendo este período em que os mineradores de criptomoedas começaram a trabalhar com a Chia.

Assim, para poder atender a necessidade deste público, diversos fabricantes de Taiwan estão pretendendo aumentar a produção de modelos voltados para este fim. Conforme o site Tom’s Hardware aponta, as empresas mencionadas acima já trabalham com SSDs profissionais há um bom tempo e criar dispositivos novos com longa durabilidade não deverá ser um problema, mas existe um outro porém.

Enquanto os SSDs para mineradores devem sair por um preço comum devido a não irem diretamente para o mercado, haverá um aumento da demanda de memórias 3D Nand, que são utilizadas para sua fabricação. Assim, é possível que o valor dos outros SSDs aumente devido a uma possível escassez deste componente.

Criadores da Chia alertam para não usar SSDs convencionais

Alguns estudos recentes apontaram que ao usar um SSD convencional para minerar a Chia, os mesmos poderiam começar a apresentar falhas em questão de semanas ao invés de anos.

Assim, através de uma publicação realizada no Twitter, um dos criadores da Chia pediu para que as pessoas não minerassem esta criptomoeda com SSDS voltados para o uso doméstico com um baixo TBW, quantidade de dados média que pode ser gravada em um disco antes do mesmo começar a falhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES