Início Tecnologia Sony vendeu 4,5 milhões de PlayStation 5 em 2020

Sony vendeu 4,5 milhões de PlayStation 5 em 2020

Analistas dizem que o último trimestre de 2020 foi o melhor da história do PlayStation

Muita gente ficou sem e ainda tem bastante loja sem estoque. Desde o seu lançamento oficial em novembro do ano passado, o sucesso do novo PlayStation 5 é incontestável. Números falam por si só; segundo o último relatório de lucros da Sony, a empresa vendeu 4,5 milhões de unidades do PS5 em todo o mundo em 2020.

Ao mesmo tempo, a procura pelo PlayStation 4 caiu 77% em relação ao ano anterior, com um volume de vendar de “apenas” 1,4 milhão de unidades no trimestre de outubro a dezembro.

Certamente a pandemia colaborou para todo o setor de games e, claro, os negócios de jogos da Sony também tiveram um desempenho melhor do que há um ano. Na verdade, alguns analistas avaliam que o último trimestre de 2020 foi o melhor da história do PlayStation.

PlayStation 5
Fonte: Sony

Os números do PlayStation 5

As receitas aumentaram 40%, para US$ 8,4 bilhões – boa parte impulsionadas pelas vendas do PlayStation 5. O lucro operacional cresceu 50%, para US$ 763,3 milhões – este, devido à maior demanda por jogos durante a pandemia, assinaturas da PlayStation Plus e margens nas vendas do PS4.

Por outro lado, a Sony avalia que os gastos relacionados ao lançamento do PS5, de certa forma, compensaram parte do ganho de lucros; além de confirmar que o hardware do PlayStation 5 está sendo vendido por menos do que seu custo de fabricação.

Por enquanto, não há mais muito o que analisar sobre as vendas do PS5; até porque muita gente que ainda pretende adquirir o novo console só não o comprou pela indisponibilidade do produto nas lojas. O mínimo esperado é o mesmo que aconteceu com o PS4, que curiosamente também vendeu 4,5 milhões de unidades em seu trimestre de lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES