Início For Gamers Sony revela controle para o PS VR do PS5

Sony revela controle para o PS VR do PS5

De acordo com a Sony, o dispositivo vai utilizar todas as melhorias trazidas pelo DualSense ao PlayStation 5

Recentemente, a Sony divulgou que trabalha em um novo sistema de realidade virtual para o PlayStation 5. Apesar da revelação, a empresa não deu detalhes do projeto. Agora, em uma foto, a companhia mostrou como os controles do novo PS VR são.

De acordo com a empresa, os joysticks serão parte fundamental da experiência de realidade virtual planejada pela empresa para a atual geração. Isso acontecerá por conta da implementação de uma tecnologia como a que foi vista no DualSense, o controle do PS5.

O que chama a atenção nos controles é o design. Eles foram projetados no formato de um “orbe”. Isso permite que o jogador segure os periféricos de forma mais natural. Além disso, como não há restrições na movimentação das mãos, experiências únicas de jogabilidade podem ser desenvolvidas.

Em seu anúncio, a Sony destaca a preocupação com a ergonomia dos controles, bem como a ideia de ter sempre em mente que teriam de ser confortáveis para que pudessem ser usados por longos períodos.

Na parte de recursos, era de se esperar que a Sony implementasse os gatilhos adaptáveis, um dos maiores triunfos do controle do PS5.

Quando se está jogando um game de tiro, por exemplo, os botões L2 e R2 se adaptam para simular a força que se deve exercer para disparar uma arma. Em um sistema de realidade virtual, essa questão pode garantir muito mais imersão para o jogador.

O sistema de vibração também foi aprimorado, permitindo que os jogadores sintam quando o personagem atravessa diferentes paisagens, como, por exemplo, enquanto anda por um deserto ou luta em combate corpo a corpo.

Os botões também estão presentes, assim como no modelo anterior. No controle esquerdo, os usuários encontrarão um analógio, o botão triângulo, o quadrado, um L1 e o L2, além do ícone de criação. No lado direito, há um segundo direcional, o botão de cruz e círculo, R1, R2 e as opções.

Apesar dessas revelações, a Sony afirma que ainda há muito o que mostrar em relação à realidade virtual no PlayStation 5. Por isso, a empresa ainda não definiu uma data de lançamento para o novo periférico.

Fonte: PlayStation Blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES