Início For Gamers Sony planeja levar franquias famosas do PlayStation para os smartphones

Sony planeja levar franquias famosas do PlayStation para os smartphones

A Sony procura alguém para assumir o cargo de chefe de dispositivos móveis

Faz algum tempo que a Sony não lança jogos de suas principais franquias. No entanto, isso pode mudar em breve – mas de uma maneira diferente.

Segundo o Eurogamer, a empresa está concentrada em contratar um executivo para o PlayStation Studios que seria responsável por trazer “a maioria das franquias populares” da companhia para os smartphones.

Embora não se tenha nenhuma menção aos títulos que devem fazer parte deste movimento, uma descrição da vaga fala sobre um novo chefe de dispositivos móveis que desenvolveria uma estratégia para um período de três a cinco anos.

Essa não seria a primeira vez que a Sony se arrisca no mercado mobile. No passado, a empresa tentou lançar o Xperia Play, um aparelho com foco em jogos. Porém, o projeto não foi bem-sucedido.

Mesmo assim, a empresa tem seus motivos para tentar entrar no mercado dos jogos mobile. Isso faria com que atingisse um novo público. Como exemplo, podemos citar títulos como “Fortnite” e “PUBG”, que podem atribuir uma parte de seu sucesso às versões móveis.

Agora, o desafio da Sony deve ser como portar suas famosas franquias para um aparelho relativamente menor e menos potente sem fazer com que os jogos percam suas principais características.

Via: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES