Início Hardware Software desbloqueia até 70% do desempenho de mineração das placas Nvidia RTX...

Software desbloqueia até 70% do desempenho de mineração das placas Nvidia RTX 30 LHR

Com isso, as placas da Nvidia podem ter seu desempenho comparado com a Radeon RX5600 XT ou GeForce RTX 2070

Atualmente, uma das coisas que os gamers mais querem é que as placas de vídeo sejam encontradas facilmente em estoque – e que seu preço seja estabilizado. No entanto, as coisas podem ficar um pouco mais complicadas para quem procura por uma placa Lite Hash Rate (LHR) da Nvidia.

Isso porque o software de mineração NBMiner afirma que pode desbloquear 70% do desempenho de mineração ethereum das placas da linha da Nvidia. Isso por si só pode ser um problema para os consumidores, já que mineradores podem começar a investir nesse equipamento antes que o hashrate completo seja desbloqueado.

A chegada da linha LHR das RTX 3080, 3070 e 3060 Ti teve como objetivo tentar resolver parte da escassez global de placas de vídeo – que é parcialmente atribuída aos mineradores de criptomoedas. No entanto, com o NBMiner conseguindo desbloquear até 70% do hashrate, a procura por essas placas deve aumentar nas próximas semanas.

Placa da Nvidia comparada com concorrentes

O novo modelo funciona no Windows e Linux, mas atualmente suporta apenas o algoritmo ethash. De acordo com o site Tom’s Hardware, a ferramenta pode dar à Nvidia RTX 3060 Ti LHR um hashrate de até 21 MH/s – o que coloca a placa no mesmo nível da Radeon RX5600 XT ou GeForce RTX 2070.

No entanto, felizmente, há uma mudança que pode alterar esse cenário em breve – pelo menos para os mineradores de ethereum. Há um novo modelo de trabalho, chamado prova de aposta, que deve substituir a prova de trabalho. Isso faz com que a mineração possa apresentar uma diminuição no consumo de energia de até 99,95% e eliminar a necessidade de uma placa de vídeo.

Via: TechSpot

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES