Início Softwares Site permite rodar o Windows 96 via navegador

Site permite rodar o Windows 96 via navegador

Essa versão do Windows foi cancelada antes do lançamento, mas não impediu que pudesse ser acessado

O Windows teve muitas versões, algumas das quais ainda são queridinhas dos usuários. No entanto, projetos cancelados também fazem parte dessa jornada da Microsoft. Esse é o caso do Windows 96 – ou, como era conhecido, Windows Nashvile.

O sistema operacional foi cancelado antes de chegar ao público, porém, um site (que pode ser acessado aqui) promete apresentar a experiência completa do SO em qualquer navegador. À primeira vista, é possível pensar que o software está instalado no computador, isso devido a como ele se comporta.

Windows 96
Foto: Reprodução

O menu “Iniciar” é o clássico, com pastas alinhadas contendo utilitários do computador. No entanto, há também toques modernos, como um link para o Discord do projeto e um chat ao vivo que conecta o usuário a outras pessoas que estão usando a versão de navegador.

Há ainda um gerenciador de pacotes que pode ser usado para instalar programas com apenas um clique, incluindo uma versão de “Doom” e uma demo de “Half-Life”. O código Javascript que alimenta o sistema foi totalmente modificado para que consiga rodar em um navegador – mesmo que pareça ter décadas de idade.

No entanto, o mais interessante é que o Windows 96 permite instalar emuladores, como o DOSBox. Isso faz com que seja possível executar o Windows 95 pelo navegador – um sistema real dentro de uma versão falsa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES