Início Softwares Signal libera mensagens que desaparecem por padrão

Signal libera mensagens que desaparecem por padrão

Com o novo recurso habilitado, mensagens são excluídas para o remetente e destinatários após o tempo especificado

Novidade para os usuários do Signal – e também para aqueles que cogitam a possibilidade de usar um aplicativo de mensagens que promete ser mais seguro em relação à privacidade. A partir de agora, o serviço permite que o usuário defina um período de validade das suas mensagens que, após o tempo determinado desaparecem automaticamente do histórico das conversas.

A função de mensagens que desaparecem já estava presente no Signal há algum tempo. Mas, até então, era preciso ativar a opção e selecionar um intervalo para cada conversa.

Agora, com a nova função podendo ser definida por padrão para novas conversas, o usuário pode selecionar um período entre 60 segundos até 4 semanas para que as mensagens desapareçam automaticamente. Quando habilitado para uma conversa, as mensagens serão excluídas para o remetente e destinatários após o tempo especificado.

Signal libera desaparecimento de mensagens por padrão

Claro, isso não garante que o destinatário das mensagens não pode “gravar” o que foi dito através de um print da tela ou outro meio de captura.

Ainda assim, o Signal defende que a opção de mensagens efêmeras por padrão são melhores para economizar espaço de armazenamento e organizar melhor o histórico de conversas no aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES